FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 19 / 08 / 2019
TRÂNSITO
Detran e PRF realizam palestra pelo Dia do Pedestre

Data da notícia: 2019-08-08 18:34:36
Foto: Assessoria/Divulgação
De maneira prática e lúdica, alunos aprenderam como utilizar corretamente a faixa de pedestres

Ontem, quinta-feira (8), foi comemorado o Dia Internacional do Pedestre. Para lembrar a importância dessa data, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizaram palestra educativa na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEIF) Jandinei Cella
A EMEIF Jandinei Cella recebeu o Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), realizado pela PRF, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Detran, por meio do Projeto Trânsito Legal.
O Fetran tem ministrado palestras educativas sobre trânsito com base nas Diretrizes Nacionais da Educação para o Trânsito no Ensino Fundamental.
A palestra ministrada pelo policial rodoviário federal Cláudio Santos, auxiliado pelos servidores do Detran, Marta Rosa dos Santos, Valquiria de Paulo Pereira, Douglas Nery Pinheiro e Ricardo de Paulo Pereira, estava agendada desde maio, quando foi firmada a efetivação da parceria entre PRF e Semed.
“Foi uma feliz coincidência o Fetran ter sido marcada para essa data, já estávamos pensando em uma atividade alusiva ao Dia do Pedestre e a palestra feita por um agente da PRF uniformizado e até com a viatura oficial da PRF deixou os alunos muito animados e curiosos”, argumentou a diretora da escola, Jane Acco.
A atividade realizada pelo Detran e pela PRF na Jandinei Cella também encerra o ciclo de palestras nas escolas da rede municipal de ensino no perímetro urbano de Ji-Paraná, restando apenas duas escolas da zona rural para receberem o Fetran.
Ao todo, o projeto Fetran está contemplando 11 das 12 escolas municipais urbanas exclusivas de ensino fundamental ou com turmas do ensino fundamental e todas as nove escolas rurais do município.
De acordo com o agente da PRF, Cláudio Santos, Ji-Paraná foi o primeiro município rondoniense a efetivar o Fetran. Agora, com o desenvolvimento do projeto e a repercussão positiva, outros municípios estão querendo parceria com o projeto.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.