FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Terça-feira, 22 / 10 / 2019
JI-PARANÁ
Projeto investe R$ 10 milhões na recuperação de estradas

Data da notícia: 2019-08-09 19:24:56
Foto: IMG_0293.jpg
“O grande benefício será uma estrada de qualidade, onde o produtor poderá transitar e levar sua produção sem correr riscos”, declarou Marcito Pinto

(Da Redação) O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), lançou, na sexta-feira (09), no Distrito de Nova Londrina, o Programa Municipal Caminhos da Produção. Em dois anos, a prefeitura pretende investir o valor de R$ 10 milhões na recuperação das principais estradas vicinais nos quatro setores produtivos do município. Os recursos serão investidos em duas etapas, sendo a primeira ainda neste ano e a segunda fase em 2020.
As estradas receberão infraestrutura de primeira qualidade com alargamento das vias para 12 metros, ampliação das margens nas curvas visando para mais segurança ao tráfego, baloamento e regularização das laterais para melhorar o escoamento das águas de chuvas, corte de morros e aterro nas partes baixas, terraplanagem, encascalhamento e compactação em toda extensão das estradas.
No primeiro momento, serão 120 quilômetros de estradas vicinais sendo recuperadas, beneficiando a Linha 86, no trecho entre a Linha 128 até a divisa com Rondolândia (MT); Linha Santa Rita, no Setor Riachuelo, Travessão Municipal, no Setor da Gleba G; a Linha 12, no Setor Itapirema e Linha 16, no Setor das 200.
O Programa Caminhos da Produção envolverá diretamente 50 servidores da Secretaria de Municipal de Obras e Serviços (Semosp), todos trabalhando simultaneamente, divididos em quatro frentes de trabalho: terraplanagem, equipe de apoio, pontes e bueiros.
Serão construídos mais de 250 bueiros de concreto armado, substituindo os pontilhões de madeira, além recuperação de 60 pontes de grande porte.
O vereador Lorenil Gomes (PTB), que falou em nome da Câmara Municipal. Ele disse que “Ji-Paraná nunca teve um investimento desta envergadura, feito com recursos próprios. Já tivemos muitos trabalhos feitos com qualidade, mas nunca foi um planejamento para estruturar os setores produtivos como está sendo realizado com esse programa”.
Ao explicar sobre o programa, Marcito Pinto afirmou que o principal objetivo é o de melhorar o acesso à produção agrícola e pecuária dentro do município. A prefeitura irá garantir mais segurança e qualidade da malha viária rural e, diminuirá à necessidade de manutenção com serviços paliativos. “O grande benefício será uma estrada de qualidade, onde o produtor poderá transitar e levar sua produção sem correr riscos”, garantiu o prefeito.
A deputada federal Silvia Cristina (PDT) e os vereadores Joaquim Teixeira (MDB), Joziel Brito (MDB), Ida Fernandes , Nim Barroso (PRB), Obadias (DEM), Jessé Mendonça (PDT), Ademilson Procópio (PTB), Edilson Vieira (MDB) e Marcelo Lemos (PSD), o administrador de Nova Londrina, Luizinho Nunes, e os secretários municipais de Agricultura, Reinaldo Pereira, e o de Obras e Serviços Públicos, Cleber Littig Bruscke, participaram do lançamento.


Fonte: Foto: Assessoria/Divulgação


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.