FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 19 / 08 / 2019
EDUCAÇÃO
Vereadores pedem melhorias para cuidadores escolares

Data da notícia: 2019-08-13 10:18:42
Foto: Assessoria/Divulgação
Os vereadores Cláudia de Jesus e Marcelo Lemos protocolaram pedido ao prefeito

A vereadora Cláudia de Jesus (PT) e o vereador Marcelo Lemos (PSD) protocolaram pedido ao prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), reivindicando reajuste salarial e melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam como “cuidadores escolares” na Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Nas indicações aprovadas em plenário, os vereadores solicitam que seja concedido à categoria reajuste salarial, equiparado a outros cargos do setor educacional, em função das atividades que os profissionais exercem no desenvolvimento de tarefas em sala de aula.
Em outro documento, foi reivindicada a avaliação da Semed para que os cuidadores obtenham o cumprimento de horário corrido ou folga. “Essa demanda se justifica pelo imenso trabalho prestado por esses profissionais, que exige grande esforço físico e psicológico”, justificou Cláudia de Jesus.
De acordo com Marcelo Lemos, também foi requisitada à Semed realização de estudo técnico para constatar a inserção de insalubridade e periculosidade nos vencimentos da categoria. “O estudo é necessário para se verificar as condições a que estão expostos esses profissionais”, avaliou.
“Devido ser uma classe indispensável para a nossa sociedade pelo papel relevante que tem dentro da pasta educacional, cuidando de alunos com necessidades especiais, é que estamos pedindo que seja valorizado o trabalho dos cuidadores escolares”, admitiu a vereadora petista.


Fonte: Jairo Ardull


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.