FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Terça-feira, 22 / 10 / 2019
EDUCAÇÃO
Alunos da Escola Tancredo Neves participam do Proerd

Data da notícia: 2019-08-13 10:20:57
Foto: Assessoria/Divulgação
Aulas estão sendo ministradas pela sargento da PM Beatriz Manthay

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Tancredo Neves, localizada no bairro Riachuelo, 2° distrito de Ji-Paraná, começaram a participar das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
As aulas na EEEFM Tancredo Neves estão sendo ministradas pela sargento da Polícia Militar (PM), Beatriz Manthay. O projeto está atendendo dezenas de crianças da unidade de ensino.
Segundo a titular da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ji-Paraná, Rosângela Marum, o Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do ensino fundamental, tanto com alunos da educação infantil e na educação de jovens e adultos (EJA).
O programa é realizado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, por meio de um metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo do Proerd é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de se manter longe das drogas e da violência.
A sargento Beatriz Manthay disse que a participação dos pais é importante ferramenta, visto que supervisionam os filhos que, após quatro meses de curso, receberão o certificado Proerd e prestam o compromisso de se manter afastados e longe das drogas e da violência.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.