FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 19 / 08 / 2019
FESTIVIDADES
Castanheiras comemora os 27 anos de emancipação a partir de sábado

Data da notícia: 2019-08-13 10:32:41
Foto: Assessoria/Divulgação
O aniversário da cidade foi no dia 13 de fevereiro, mas as festividades começam oficialmente no próximo sábado (17)

O município de Castanheiras completou 27 anos de emancipação política no dia 13 de fevereiro de 2019, mas as comemorações acontecem no próximo sábado (17), em função de decreto baixado pelo prefeito Alcides Zacarias Sobrinho, o Alcides do Som (PSDB).
Para comemorar o aniversário, a cidade terá uma programação especial e aberta para toda a comunidade no espaço alternativo, a partir das 16h, com momento ecumênico, carreata pela cidade, prestação de contas, distribuição de bolo, queima de fogos, show ao vivo com Márcio Santoro e Banda. Na agenda de festividades, está prevista também uma homenagem ao Dia dos Pais.
O município de Castanheiras foi criado pela Lei nº 366, de 13 de fevereiro de 1992, assinada pelo governador Oswaldo Piana Filho, com área desmembrada do município de Rolim de Moura.
A economia da cidade gira entorno da agricultura e pecuária. Com apenas 27 anos, figura como município de economia sólida, crescimento seguro e elevado índice de qualidade de vida. As festividades vão servir para consolidar a história da cidade e manter viva as tradições e homenagens a pioneiros.
Castanheiras é um município brasileiro do estado de Rondônia. Localiza-se a uma latitude 11º25’03” sul e a uma longitude 61º56’19” oeste, estando a uma altitude de 190 metros. Sua população estimada, em 2018, era de 3.575 habitantes e possui uma área de 893 km².
A densidade demográfica é de 4 habitantes por km². Faz limite com os municípios de Novo Horizonte do Oeste, Presidente Médici e Rolim de Moura, Castanheiras se situa a 29 km a sul-oeste de Presidente Médici a maior cidade nas imediações. Jardinópolis é seu único distrito e fica a dez km da sede do município.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.