FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 09 / 12 / 2019
OAB
CMA realiza visitas institucionais a juízes diretores de fóruns

Data da notícia: 2019-08-13 10:33:15
Foto: Assessoria/Divulgação
Magistrados foram solícitos em atender os pedidos, manifestando apoio à CMA

A Comissão da Mulher Advogada (CMA), da Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), realizou visitas institucionais a juízes diretores dos fóruns da Comarca de Ji-Paraná, com o intuito de reforçar as prerrogativas das advogadas no exercício profissional.
Na ocasião, a principal pauta foi assegurar os direitos estabelecidos pela Lei Júlia Matos, no que tange às prerrogativas da advogada gestante ou lactante, garantindo-lhes passagem livre pelos fóruns sem serem submetidas a detectores de metais.
Foi solicitado aos magistrados atenção à suspensão dos prazos processais das advogadas que derem à luz ou adotarem, pelo período de 30 dias, quando forem a única patrona da causa.
Foi requerido ainda prioridade nas audiências e sustentações orais às profissionais, bem como reserva de vaga no estacionamento e fraldários no interior dos fóruns.
O presidente da OAB-RO, Elton José de Assis, afirmou que a CMA é muito atuante e não mede esforços para garantir as prerrogativas das mulheres advogadas.
“Parabéns a todas comissões da capital e do interior, pois trabalhando juntos a classe se fortalece ainda mais”, destacou o presidente.
A vice-presidente da CMA da seccional, Glória Chris Gordon, destacou que os magistrados foram solícitos em atender os pedidos, sensibilizados pelas prerrogativas instadas, manifestando apoio à CMA ao tempo em que afirmaram não medir esforços para atender aos pleitos.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.