FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 23 / 09 / 2019
COSTA MARQUES
Com apoio de prefeitura, judoca leva prata no Brasileiro Sub-15

Data da notícia: 2019-08-13 18:47:00
Foto: Assessoria/Divulgação
O prefeito Vagner Miranda da Silva, o Mirandão recebeu o vice-campeão brasileiro, o judoca Ítalo Rafael Gallo

O judoca Ítalo Rafael Gallo ficou em 2º lugar na categoria Sub-15 do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15 e Sub-18 e faturou a medalha de prata. A competição foi disputada no período de 2 a 4 de agosto, na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro.
Ítalo Gallo foi um dos judocas rondonienses que participaram do torneio, em que atletas dos 26 estados da federação mais o Distrito Federal, disputaram medalhas no tatame. O atleta teve o patrocínio do prefeito Vagner Miranda da Silva (PMN), popular Mirandão, e conquistou o 2º lugar na categoria Sub-15, masculino, representando o município de Costa Marques.
O Campeonato Brasileiro foi uma realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) com apoio da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). As categorias são divididas em Sub-13, 15, 18, 21 e sênior.
Os representantes de Rondônia foram classificados durante a seletiva que ocorreu em Ji-Paraná. O Região IV, ocorreu do dia 3 a 5 de maio no ginásio de esportes Gerivaldão, em Ji-Paraná, com a participação de mais de 800 judocas de Rondônia e estados vizinhos. O evento é da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), organizado pela Federação de Judô de Rondônia (Fejur).
A conquista do 2º lugar do Campeonato Brasileiro de Judô, categoria Sub-15, no Rio de Janeiro, rendeu ao jovem Ítalo Gallo, vaga para disputar o Pan-americano que ocorrerá no México, que pode garantir vaga para o Mundial da categoria.
Ítalo nasceu e reside em Costa Marques. O adolescente recebeu total apoio do prefeito de Costa Marques, Vagner Miranda, popular Mirandão, que patrocinou o jovem atleta na competição. O prefeito parabenizou o atleta pela dedicação ao esporte e disse que sua gestão continuará dando o apoio necessário ao judô, e também a outras modalidades.
“Estamos muito contentes com o resultado, continuaremos apoiando o trabalho firme e forte, visto que esse é só o começo e queremos buscar uma vaga para o Mundial, no Pan-americano do México. Estamos orgulhosos do jovem Ítalo que representou muito bem Costa Marques e Rondônia, no Campeonato Brasileiro de Judô, no Rio de Janeiro. Nossa gestão continuará apoiando esse esporte, como também outras modalidades”, assegurou prefeito de Costa Marques.
Ítalo Gallo afirmou que valeu a pena o incentivo da escola, família, amigos e o apoio da Prefeitura Municipal de Costa Marques, por meio do prefeito Vagner Miranda. Ele pretende representar bem o município de Costa Marques e o Estado de Rondônia.
“Só tenho a agradecer o incentivo que tenho recebido, em especial, da minha família e do prefeito Mirandão. Confesso que estou um pouco nervoso ainda com a conquista da medalha de prata no Brasileiro, mas vou dar o melhor de mim para tentar conquistar uma vaga no Mundial, que disputarei no Pan-americano que ocorrerá na cidade de Cancun, no México. Vou tentar trazer mais uma conquista para Costa Marques e Rondônia”, assegurou.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.