FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 23 / 09 / 2019
MOBILIDADE
App de transporte feito somente por mulheres é lançado

Data da notícia: 2019-08-27 19:04:35
Foto: Assessoria/Divulgação
Aplicativo é voltado para motoristas mulheres, mas qualquer pessoa pode solicitar uma corrida

Um novo aplicativo de mobilidade urbana, com transporte realizado exclusivamente por mulheres, foi lançado em Ji-Paraná. Segundo Clebson Borges, dono da franquia Beluxx Driver em Ji-Paraná, a ideia surgiu para atender um pedido da filha.

“Elas viajaram para o Centro-Oeste [região] e viram que por lá já era uma tendência impulsionada pelo medo do assédio sexual, entre outras coisas que são exclusivas para as mulheres. Então, implantaram o aplicativo em Porto Velho, e foi aí que a minha filha acabou conhecendo essas empresárias e me motivou para que nós trouxéssemos para Ji-Paraná”, declarou Borges.

Salete de Paula é uma das motoristas que trabalham pelo aplicativo e, segundo ela, o trabalho de motorista veio na melhor hora.

“Eu fiquei desempregada há pouco tempo e meu plano era mesmo de ingressar em algum aplicativo. Quando fiquei sabendo do Beluxx, que é só de motoristas mulheres, aí não tive dúvidas. Hoje estou muito feliz, pois a aceitação está sendo muito boa” admitiu.

O aplicativo é voltado para motoristas mulheres e também para as passageiras, dando mais segurança e comodidade para elas. Mas qualquer pessoa pode solicitar uma corrida.

“Eu já trabalhava como motorista e no outro aplicativo tinha a opção escolher motorista. Eu, como outras colegas, era muito discriminada e isso me deixava muito chateada. Os motoristas homens desfaziam do nosso trabalho, como se nós não tivéssemos capacidade de estar ali, trabalhando”, destacou Marlene Bispo, que também aderiu ao aplicativo.

O Beluxx Driver está disponível nas lojas de aplicativos PlayStore (Android) e AppStore (iOS).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.