FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 23 / 09 / 2019
7 DE SETEMBRO
Prefeitura divulga programação da Semana da Pátria

Data da notícia: 2019-08-27 19:07:27
Foto: Assessoria/Divulgação
Comissão organizadora se reuniu na sede da Semed para definir últimos detalhes sobre a programação do evento

Representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Coordenadoria Regional da Educação do Estado (CRE), Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros estiveram presentes na última reunião da comissão organizadora da Semana da Pátria para definir a programação do evento cívico. A reunião aconteceu na segunda-feira (26), na sede da Semed.

A Semana da Pátria terá início no domingo, dia 1º de setembro, com a décima edição do Festival de Bandas e Fanfarras, a partir das 14 horas, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

Braz Fernandes, organizador do festival, informou que 18 fanfarras confirmaram presença no evento. Além das fanfarras de escolas de Ji-Paraná, o festival terá as presenças de bandas de Espigão do Oeste (duas bandas), Ministro Andreazza, Presidente Médici (duas bandas), Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes (duas bandas) e Monte Negro.

Na sequência, na segunda-feira (2), acontece a abertura oficial da Semana da Pátria no Batalhão Tiradentes da Polícia Militar de Ji-Paraná, com as participações de autoridades civis e militares.

Na terça-feira (3), acontece o momento cívico na sede da Prefeitura de Ji-Paraná, no Palácio Urupá. No dia 4, quarta-feira, será a vez da Escola Estadual Juscelino Kubitschek realizar o momento cívico.

A Escola Municipal Parque dos Pioneiros faz o hasteamento das bandeiras e execução de hinos no momento cívico, no dia 5, quinta-feira. Na sexta-feira (6), o momento cívico Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) finaliza a programação da Semana da Pátria. Todos os eventos estão marcados para as 8 horas da manhã.

Desfile
Seguindo a tradição de alternância entre os dois distritos do município, o Desfile da Independência, no dia 7 de setembro, será realizado nas ruas e avenidas do bairro Nova Brasília, no 2° distrito.

Um palco será montado ao lado da entrada secundária do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM IV), no fim da rua Martins Costa. O Desfile de 7 de Setembro deverá ter início às 8 horas. O tema deste ano é “Educação de Qualidade, Direito de Todos”.

As escolas participantes poderão escolher entre os subtemas: educação socioemocional, educação socioambiental, educação para século XXI, valorização profissional, arte – instrumento de educação transformadora e esportes – educação, socialização, lazer e saúde.

As escolas Aluízio Ferreira, JK, Marechal Rondon, CTPM IV e José Francisco já confirmaram presença no desfile.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.