FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 23 / 09 / 2019
JI-PARANÁ
TRT entrega livros e computadores à Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar

Data da notícia: 2019-08-29 19:07:41
Foto: Assessoria/Divulgação
“O projeto visa à formação da pessoa e do trabalhador, possibilitando a qualificação através da leitura”, destacou o juiz Chagas Junior

A Biblioteca Municipal de Ji-Paraná Dr. Cyro Escobar Ribeiro recebeu, na quinta-feira (29), doações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) RO/AC, no valor de R$ 32.890,00. Os recursos são oriundos de ações trabalhistas, multas e termos de ajustamento de conduta (TACs), aplicados às empresas da cidade.

O juiz da 1ª Vara do Trabalho, Carlos Antônio Chagas Junior, fez a entrega de 590 livros, cinco computadores, um nobreak, duas impressoras, uma caixa de bobina, quatro toners, um tapete e mesa para a área infantil da biblioteca.

Chagas Junior destinou os recursos para a melhoria da biblioteca pública. Ele acredita que a educação e a cultura são o caminho mais assertivo para a construção de uma sociedade melhor. “O projeto visa à formação da pessoa e do trabalhador possibilitando a qualificação através da leitura”, garantiu.

O magistrado afirmou que os projetos são selecionados, priorizando o mundo do trabalhador, a formação e o melhoramento da sociedade como um todo. “Alcançamos todos esses critérios na biblioteca”, acrescentou.

A presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), Keila Barbosa, agradeceu a parceria que tem beneficiado vários setores da administração pública, em especial a cultura. “A biblioteca tem sido reestruturada, oferecendo conforto e diversas opções de pesquisa, e essas parcerias só fortalecem o nosso trabalho”, destacou.
A diretora da Biblioteca Municipal, Severina Plácida de Oliveira, comemorou os novos livros e equipamentos. “Vamos ampliar o empréstimo de livros que atualmente chagam a três mil mensais”.

Acervo
A Biblioteca Municipal de Ji-Paraná possui mais de 30 mil volumes, sendo 70% literatura, atualizados constantemente. O espaço tem atendido à comunidade ji-paranaense em todas as áreas do conhecimento, servindo como ponto de estudos nas salas climatizadas, pesquisa e preparação para cursos públicos.

O atendimento ao público acontece de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço.
Os empréstimos podem ser feitos por sete dias, com até três títulos diferentes por pessoa.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.