FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 23 / 09 / 2019
JI-PARANÁ
Residencial Rondon I recebe plantio de mudas

Data da notícia: 2019-09-02 18:15:32
Foto: Assessoria/Divulgação
Foram plantadas mudas de oiti, jambo, bolivianas e ipês, todas as árvores são produzidas pelo Viveiro Municipal

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semeia), Assistência Social (Semas) e Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou o plantio de 160 mudas de árvores nas áreas de convivência do Residencial Rondon I, localizado na linha 94, segundo distrito da cidade.

A ação foi realizada no último sábado (31) e contou com a participação de alunos do Colégio União, futuros moradores do Residencial Rondon I, equipes técnicas da Semeia e Semas e funcionários da Construtora Coeng, empresa responsável pelo empreendimento.

Todas as atividades de arborização realizadas na cidade, conforme explicou a titular da Semeia, Kátia Casula, possuem também um caráter educacional, onde a prefeitura busca envolver a sociedade nas ações.

“Neste plantio estiveram participando os alunos do Colégio União e também representantes dos beneficiados com as residências. Na semana passada, realizamos um plantio no residencial Parque Amazonas, onde também tivemos o apoio e o envolvimento da sociedade”, ressaltou a secretária.
Foram plantadas mudas de oiti, jambo, bolivianas e ipês, todas produzidas pelo Viveiro Municipal. Uma parceria foi firmada com a Construtora Coeng, que irá regar as mudas todos os dias para que não ocorra perda.

Viveiro Municipal

O Viveiro Municipal de Ji-Paraná, mantido pela Semeia, conta com mais de 50 mil mudas de árvores prontas para o plantio e distribuição gratuita aos moradores da cidade.

O espaço possui ainda cerca de 10 mil mudas de espécies ornamentais, destinadas apenas para o uso da Prefeitura Municipal, nos trabalhos de paisagismo urbano nas praças e vias públicas.
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), ressaltou que a cidade possui ainda muitos espaços urbanos que precisam de arborização, especialmente ruas e avenidas, e que um dos objetivos do viveiro é produzir mudas para suprir esta necessidade do nosso município.

Para a retirada de até três mudas, os interessados precisam apenas fazer a solicitação no próprio viveiro, localizado na rua Caucheiro (T-15), esquina com a rua das Pipocas, no bairro União II, 2° distrito.

Para a solicitação de quatro mudas ou mais, os interessados devem procurar a Semeia, localizada no Parque Ecológico de Ji-Paraná. Tanto na sede da Semeia, quanto no viveiro são oferecidas orientações técnicas para o plantio das mudas.
Outras informações podem sem obtidas pelo telefone 3411-4204.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.