FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 09 / 12 / 2019
PARTY
Projeto voltado à prevenção de traumas no trânsito

Data da notícia: 2019-09-03 18:06:35
Foto: Assessoria/Divulgação
Alunos visitaram a ortopedia do Hospital de Base, onde estão internados os pacientes que foram sofreram acidentes de trânsito

A 2ª edição do Party (siga inglesa) reuniu 40 alunos Colégio Tiradentes da Polícia Militar, no auditório do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, e também contou com a presença dos coordenadores das três ligas Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Rondônia (Laccro), Acadêmica de Gastroenterologia Clínica e Cirúrgica de Rondônia (Lagecc) e Acadêmica de Cirurgia, Trauma e Emergência de Rondônia (Lacitre), Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Técnico-Científica (Politec).

O objetivo do projeto é conscientizar esses novos condutores, que em breve estarão nas ruas, de que direção e álcool não combinam. Durante à tarde do ultimo sábado (31), os alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Tiradentes, tiveram aulas sobre as causas e as consequências de dirigir embriagado, dirigir fazendo uso do celular, e muitas vezes quando estão apressados. Cada órgão palestrou e mostrou vários vídeos relacionados ao assunto, dúvidas foram surgindo, porém o principal objetivo foi alcançado.

“Eu estou terminando de fazer aula teórica de habilitação, e com essas palestras tenho uma visão mais ampla do que pode acontecer se eu não for responsável no transito. Já presenciei vários acidentes, uns bastante graves, hoje vendo esses vídeos que são baseados na realidade, tenho consciência de que se não dirigirmos com responsabilidade, podemos acabar com uma vida, ou até mais de uma”. disse a estudante Beatriz Carvalho, de 18 anos.

O secretário de Saúde, Fernando Máximo, atendeu por nove anos no Pronto Socorro João Paulo II, que recebe muitas vitimas de acidentes de transito. “Temos consciência de que o restante da população deve ter conhecimento e orientação sobre as consequências de dirigir alcoolizado”, destacou Máximo.

Após as palestras, os alunos visitaram a ortopedia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, onde estão internados os pacientes que foram sofreram acidentes de trânsito na capital do estado.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.