FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 23 / 09 / 2019
JI-PARANÁ
Campanha antirrábica é realizada na zona rural

Data da notícia: 2019-09-04 18:45:38
Foto: Assessoria/Divulgação
Agentes da UVZ visitam propriedades rurais dos setores das 200, Gleba G, Riachuelo e Itapirema

Os produtores rurais de Ji-Paraná estão recebendo a visita dos vacinadores da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). As equipes estão percorrendo todas as propriedades dos setores das 200, Gleba G, Riachuelo e Itapirema para imunizar cães e gatos contra a raiva animal. A ação faz parte da Campanha Nacional de Controle da Raiva Humana.

“Estamos fazendo um grande esforço para visitar todas as propriedades rurais até dezembro. A estratégia de passar de casa em casa foi uma ideia que surgiu, em 2017, e deu muito certo. A cada campanha temos diminuído a possibilidade de ter animais sem a imunização contra a raiva na área rural”, explicou a coordenadora da UVZ, Eliana Pereira Dias Cruz.

Os distritos de Nova Colina e Nova Londrina também receberam a visita dos vacinadores. A campanha de imunização foi realizada também nas aldeias indígenas com apoio da Casa de Saúde Indígena (Casai). Foram imunizados os animais nas aldeias Igarapé, Pedro, Lourdes, 5 Irmãos, Icolén e Iterap.

A meta da Semusa é que cerca de 40 mil cães e gatos sejam imunizados contra a raiva, na área urbana, zona rural e distritos de Ji-Paraná, até o mês de março de 2020.

Os donos dos animais devem ficar atentos às datas da campanha de vacinação. Todos os cães e gatos com mais de dois meses de idade devem receber a dose. A vacinação é a única maneira de continuar mantendo Ji-Paraná livre da raiva, que é uma doença contagiosa e pode ser transmitida ao homem por meio do vírus. O contágio pode ser por meio da saliva e secreções de animais infectados. A vacina é gratuita.

A vacinação na área urbana, estipulada pelo cronograma do Ministério da Saúde, está prevista para ser realizada em março de 2020.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.