FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 23 / 09 / 2019
INVESTIMENTO
Projeto de lei deve impulsionar produção de leite rondoniense

Data da notícia: 2019-09-05 18:24:47
Foto: Assessoria/Divulgação
O projeto é desenvolvido para aquisição de equipamentos como carretas agrícolas farrageiras e distribuidores de calcário

Projeto de lei (PL) do governo estadual à produção de leite, junto ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Fundo Proleite) em cooperação com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), foi aprovado em dois turnos, na terça-feira, (3), no plenário da Assembleia Legislativa (Alero). O PL pretende atender aproximadamente 1.500 produtores rurais.

O Projeto de Lei 158/2019 garante crédito suplementar até o valor de R$ 2,646 milhões, com a finalidade de adquirir equipamentos para atender às necessidades dos produtores de leite e obter materiais e equipamentos para ajudar no desenvolvimento do desmembramento da granelização do nitrogênio referente ao Projeto Inseminar. Estão previstas as aquisições de um caminhão com tanque criogênico com capacidade de 1.000 litros e botijão para armazenamento de sêmen. Além de equipamentos para a produção de silagem como carretas agrícolas forrageiras tipo basculante, distribuidores de calcário e adubo e pás agrícolas traseira.

O projeto pretende atender de forma direta aproximadamente 1.500 produtores rurais inseridos nas organizações sociais rurais (OSR) com o projeto inseminar, grupos informais e parcerias com as prefeituras.

O objetivo é melhorar a logística para a distribuição do nitrogênio líquido, acrescer o número de animais geneticamente melhorados, ampliar em 70% a produtividade das vacas dia, aumentar número de beneficiários, com inseminação artificial nas unidades produtores de leite e minimizar perdas do nitrogênio líquido de até 30% durante o transporte.
O projeto será desenvolvido na área de abrangência dos escritórios regionais da Emater; sendo:
Regional Território Madeira Mamoré – Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

Regional Território Vale do Jamari – Ariquemes, Alto Paraíso, Cacaulândia, Machadinho d’Oeste, Cujubim, Monte Negro, Rio Crespo, Buritis e Campo Novo de Rondônia.

Regional Território Central – Ji-Paraná, Jaru, Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Vale do Anari, Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Urupá, Vale do Paraíso e Presidente Médici.

Regional Território do Rio Machado – Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Cacoal, São Felipe, Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia e Parecis.
Regional Território Zona da Mata – Rolim de Moura, Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras, Nova Brasilândia do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Santa Luzia do Oeste e Alto Alegre dos Parecis.
Regional Território Vale do Guaporé – Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques.

Regional Território Cone Sul – Coloradodo Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara, Chupinguaia, Vilhena e Pimenteiras do Oeste.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.