FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 23 / 09 / 2019
JI-PARANÁ
Semusa entrega panfletos sobre o Setembro Amarelo

Data da notícia: 2019-09-09 18:36:32
Foto: Assessoria/Divulgação
Agentes distribuíram mais de mil panfletos com informações sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio

Alertar a população para a prevenção ao suicídio foi o principal objetivo do pit stop realizado pela Secretaria de Saúde de Ji-Paraná (Semusa), na manhã de segunda-feira (9).
Agentes comunitários de saúde e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) participaram da ação. Foram distribuídos mais de mil panfletos com orientações sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.

Segundo coordenadora dos programas estratégicos da Semusa, Tatiana Mendes, a ideia é que as pessoas possam ter interesse em olhar para quem está por perto e prestar atenção.
“Estamos tentando chamar a atenção da sociedade sobre a questão da prevenção ao suicídio. Muitas vezes as pessoas fazem isso e quem está por perto nem percebe os sinais. Estamos muito ligados às redes sociais e estamos esquecendo o contato olho no olho. Um apoio num momento difícil pode fazer toda a diferença”, explicou.

Para a diretora do Caps, Gigliane Chagas, a informação é muito importante para que as pessoas percebam como podem ajudar. “As pessoas podem ajudar conversando e oferecendo apoio para quem está dentro de casa, a família e os amigos. Nós temos muitos casos em Ji-Paraná de tentativas e suicídio entre os adolescentes. Eles são os que mais atendemos no Caps neste sentido. Oferecemos atendimento prioritário para este público”, ressaltou.

A programação continua hoje, terça-feira (10), com uma palestra para os profissionais da educação, na Coordenadoria Estadual de Ensino (CRE), a partir das 8 horas. Na quarta-feira (11), a palestra será oferecida para enfermeiros e agentes comunitários de saúde. As duas atividades serão ministradas pelo médico Wendell Jânio de Oliveira sobre o tema prevenção ao suicídio.

A semana seguirá com ações envolvendo as secretarias municipais de Educação (Semed) e Assistência Social (Semas).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.