FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 23 / 09 / 2019
EDUCAÇÃO
Professora e alunas são homenageadas em Brasília

Data da notícia: 2019-09-10 18:22:52
Foto: Assessoria/Divulgação
A solenidade foi realizada no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) Anísio Teixeira

A professora Vanessa Nogueira, representando a diretora Jane Teresinha Acco, e mais três alunas da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Jandinei Cella estiveram em Brasília (DF) para participar do premio Destaques da Educação Fundamental, realizado no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) Anísio Teixeira.
O evento foi realizado pelo Ministério da Educação (MEC) para reconhecer diretores e alunos do 5º ao 9º ano de escolas públicas de todo o país, que foram destaques na educação nos últimos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A professora Vanessa e as alunas Maria Eduarda Sores Ribeiro, Rakelly Santiago Gomes e Gabriela Tapiola Lutek, do 5º ano do ensino fundamental, representaram Rondônia no evento.

Ao todo, 60 estudantes, do 5º ao 9º ano, receberam a homenagem pelos bons rendimentos obtidos ao longo do ano. Os 20 diretores ou seus representantes também receberam o reconhecimento por suas gestões, garantindo os melhores resultados no último Ideb.

O prêmio Destaques da Educação Fundamental foi entregue pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, a diretores e alunos. Segundo Weintraub, o prêmio mostrou a capacidade que a educação tem de transformar realidades.

“Os estudantes não conseguem nada sozinhos. A gente tem que trabalhar como um time para o Brasil ser o melhor país da América do Sul em educação. Nosso desafio é que vocês, estudantes que estão aqui, não sejam exceção e, sim, regra”, afirmou o ministro.

Além do recebimento do certificado pelas mãos do próprio ministro, a professora e as alunas ji-paranaenses ainda participaram de duas visitas aos principais pontos turísticos de Brasília e a outra ao Palácio do Planalto, visitando, inclusive, a Sala Presidencial.

“Eu fiquei muito emocionada e agradecida à nossa diretora [Jane Acco], que abriu mão da viagem para prestigiar uma professora da escola. Foi um exemplo de democracia e respeito aos professores”, explicou Vanessa.

Sobre o sorriso no rosto de cada participante do evento, o ministro Weintraub argumentou: “Sabe o que é essa sensação que vocês estão tendo? Sensação de vitória. Vocês todos aqui são campeões. Vocês são os melhores do Brasil neste ano. Isso se chama mérito. E quem tem mérito tem que ser premiado e que seja a primeira vez de muitos anos”, admitiu.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.