FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 23 / 09 / 2019
SETEMBRO AMARELO
Alero apoia campanha de prevenção ao suicídio

Data da notícia: 2019-09-10 18:26:51
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento contou com a participação de servidores da Assembleia

De iniciativa dos deputados estaduais Geraldo da Rondônia (PSC) e Alex Silva (Republicanos), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), realizou, na terça-feira (10), nas escadarias da Alero, ação em apoio ao “Setembro Amarelo”, campanha, que teve início no Brasil, em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio e evitar o seu acontecimento.
A Campanha foi criada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que estipulou o dia 10 para comemorar o dia mundial de prevenção do suicídio.

O evento contou com a participação de servidores da Alero que vestiram a cor amarela, e de estudantes e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Duque de Caxias.
O deputado Alex Silva destacou ser preciso que cada um esteja atento ao comportamento de quem está ao seu lado. Ele disse ser preciso conscientizar pessoas no mundo todo de que o suicido pode ser evitado. Falou sobre o uso da cor amarela como um símbolo para dar visibilidade a causa. “O amarelo significa vida, luz e sol.”, frisou.

Alex Silva afirmou que além de procurar ajuda, seja ela médica ou familiar, é preciso ter a valorização da vida, e acreditar que apenas Jesus pode tirar a vida, pois só Ele pode resolver todos os nossos problemas”, enfatizou.

O deputado Geraldo da Rondônia pontuou a importância de apoiar a causa, que é nobre e merece atenção. Ele afirmou que antes do suicídio vem a depressão, uma doença silenciosa que muitas vezes não é levada a sério. “Muitos não entendem, acham que é não é doença, cobram e até julgam as pessoas, que pedem socorro, nas redes sociais, mas não recebem o devido apoio”, admitiu.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.