FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Terça-feira, 22 / 10 / 2019
FORTALECIMENTO
Veículos são entregues para fortalecer ações do Pró-Leite

Data da notícia: 2019-09-24 11:45:20
Foto: 20190923 e 24-141.jpg
Governador Marcos Rocha participou do 2º Dia Especial da Pecuária Leiteira

(Da Redação) O desenvolvimento de ações que buscam fomentar a cadeia do leite no estado, com foco especial em gerar renda aos pequenos produtores, tem garantido um avanço no segmento e a motivação foi um dos destaques observados durante a realização do 2º Dia Especial de Pecuária Leiteira que aconteceu, na sexta-feira (20), no município de Castanheiras, na propriedade o produtor Anderson Pulucena.

No evento, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), também fez a entrega de caminhonetes que serão distribuídas para os escritórios da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) e Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).
Marcos Rocha participou de uma extensa agenda na última semana na região de Ji-Paraná. Nela, ele vistoriou a obra de recuperação do anel viário, entregou toneladas de calcários que serão utilizadas para a correção do solo em áreas rurais, assinou a ordem de serviço para a obra do sistema de esgotamento sanitário em Ji-Paraná, bem como outras ações desenvolvidas.

No município de Castanheira, entregou sete caminhonetes para a Emater e outras três caminhonetes para a Seagri do Fundo Pró-Leite, programa estadual de melhoria da qualidade e produtividade do leite. Os veículos serão utilizados para fiscalização e monitoramento dos projetos financiados pelo Pró-Leite. A estimativa, conforme levantamento da Seagri e Emater, é que os veículos possam assistir a 1.500 propriedades por ano, totalizando 6 mil propriedades nos próximos 4 anos para os projetos da Emater financiados pelo fundo.

Na ocasião, os presentes ouviram do gerente do Banco da Amazônia, Marcos Valério da Cruz, que a instituição financeira tem disponível recursos financeiros destinado ao desenvolvimento do agronegócio – agricultura, pecuária, e outros segmentos agrícolas. Também durante o 2º Dia Especial da Pecuária Leiteira, o produtor Anderson Pulucena foi contemplado com um kit para manejo de pastagem adquirido junto ao Fundo Pró-Leite. As linhas de créditos foram concretizadas com a entrega da proposta de crédito rural para investimentos na pecuária leiteira, visando a melhoria da infraestrutura da propriedade, com a construção de currais, cocheiras e aquisição de matrizes leiteiras, no valor de R$ 165 mil junto ao Basa. Com informações de Paulo Ricardo Leal - Assessoria.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.