FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Terça-feira, 22 / 10 / 2019
AUTOESCOLAS
Detran realiza encontro com autoescolas

Data da notícia: 2019-09-30 11:57:47
Foto: 20190927-151.jpg
Segundo o diretor do Detran, Neil Gonzaga, o CFC deve conscientizar o futuro motorista sobre a importância de se dirigir com responsabilidade

(Da Redação) O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) está realizando o V Encontro Anual dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). O evento acontece hoje, sexta-feira (27), e amanhã, sábado (28), no Hotel Fazenda Minuano. O encontro tem a finalidade de propiciar um espaço de reflexão, interação e atualização aos proprietários e funcionários de autoescolas.

O encontro terá como foco principal o desenvolvimento dos futuros condutores de veículos e a responsabilidade dos CFCs com a formação dessas pessoas.
Para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o primeiro passo é procurar um CFC, onde a pessoa terá aulas teóricas de legislação de trânsito, primeiros-socorros, direção defensiva e mecânica básica. Sendo aprovado, o candidato segue para a segunda etapa, com aulas práticas de direção.

“O CFC tem um papel muito importante nesse contexto, vai além de expor o conteúdo, deve conscientizar o futuro motorista sobre a importância de se dirigir com responsabilidade, respeitando a legislação de trânsito, pois só assim vamos reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito”, ressaltou diretor geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga.
Outros assuntos de grande relevância também serão abordados no encontro, como a melhoria do sistema, instalação de provas eletrônicas, protocolo para facilitar o monitoramento pedagógico dos CFCs e também será divulgada uma pesquisa que foi realizada pela Diretoria Técnica de Habilitação e Medicina do Trânsito (Dthmet), com pessoas que fazem o teste dentro do controle emocional.

Uma palestra será ministrada por Francisco Garonce, doutor em educação e comunicação pela Universidade de Brasília e pós-doutorado em tecnologias na educação pela National Defense University, dos Estados Unidos. Garonce trabalha com educação voltada para o trânsito e foi o coordenador-geral de Educação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.