FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Terça-feira, 22 / 10 / 2019
CGM
Prefeitura de Ji-Paraná presta contas do 2° quadrimestre

Data da notícia: 2019-09-30 12:07:46
Foto: 20190929-151.jpg
Controlador geral do município, Elias Caetano da Silva, apresentou dados durante audiência pública realizada no auditório da CMJP

(Da Redação) Com o objetivo de dar transparência aos trabalhos da Prefeitura de Ji-Paraná, a Controladoria Geral do Município (CGM) apresentou os resultados da gestão fiscal do 2º quadrimestre de 2019, em uma audiência pública que foi realizada na sexta-feira (27), no plenário da Câmara de Municipal de Ji-Paraná (CMJP).

“Apresentamos relatórios com a avaliação do cumprimento das metas fiscais dos últimos quatro meses, além dos trabalhos realizados pelas secretarias municipais”, disse o controlador geral do município, Elias Caetano da Silva.

As audiências públicas são espaços de participação da população, garantido pela Constituição Federal. Elas são um importante instrumento de divulgação da avaliação e o cumprimento das metas fiscais, como exige a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Todos os dados estão disponíveis no Portal da Transparência, no site da Prefeitura de Ji-Paraná.

As secretarias municipais de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Assistência Social (Semas) e demais pastas da administração municipal prestaram conta dos trabalhos realizados nos meses de maio, junho, julho e agosto de 2019.
A titular da Semed, Edilaine Nogueira, destacou os avanços registrados na educação no último quadrimestre. Entre eles está a implantação de um sistema de tecnologia para uma gestão mais eficiente no transporte escolar, com o objetivo de garantir mais fiscalização, transparência e redução de custos.

“A prefeitura, por meio da Semed, aderiu, junto à Fundação Christiano Otonni, a utilização do Sistema Transcolar Rural, desenvolvido pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais [UFMG]. É um avanço muito grande. Vamos saber quanto custa exatamente cada percurso e fazer um melhor acompanhamento dos alunos que utilizam o serviço escolar”, garantiu Edilaine Nogueira. Com informações da Assessoria


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.