FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Terça-feira, 22 / 10 / 2019
JI-PARANÁ
Feirão passa a funcionar todas as quartas

Data da notícia: 2019-10-03 19:17:03
Foto: 20191004-151.jpg
Segundo a Semagri, cerca de 2,5 mil pessoas passam pelo Feirão do Produtor do Rural todas as semanas

(Da Redação) A iniciativa da Prefeitura de Ji-Paraná de ampliar os dias de funcionamento do Feirão do Produtor Rural está caindo nas graças da população. Nesta semana, pela primeira vez, o local abriu as portas na quarta-feira (2). Um bom público compareceu para adquirir produtos da agricultura familiar.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), a média de público que visita o feirão, semanalmente, é de aproximadamente 2,5 mil pessoas. O titular da Semagri, Reinaldo Pereira de Andrade, acredita que agora o número de visitantes deve aumentar, já que o Feirão do Produtor ficará aberto durante quatro dias por semana.

Com o novo cronograma de funcionamento, 103 novos feirantes foram cadastrados e também passaram a trabalhar no local. Além dos pequenos agricultores, outros 20 artesãos estão comercializando artigos na área externa.

Fonte de renda para centenas de famílias que vivem em pequenas propriedades rurais, o Feirão do Produtor também é sinônimo de produtos frescos, recém-saídos do campo e preços acessíveis. Verduras, frutas, legumes, pães, bolos, biscoitos, polpas, queijo, embutidos, doces, peixes, castanhas e temperos são alguns dos itens que podem ser encontrados no local, que conta com uma grande variedade de produtos que disputam a atenção de clientes devido à qualidade.

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), visitou a feira e reforçou a intenção da administração em fazer com que o espaço seja utilizado com mais frequência e também que seja ampliada a oferta de produtos oriundos da agricultura familiar para sociedade ji-paranaense.
“Nossa ideia é que o feirão passe a ser utilizado mais vezes, movimentando a agricultura familiar e também as pessoas que vivem do artesanato. É importante para população ter um local de referência para comprar produtos vindos diretamente por produtores rurais, sem intermediários”, comentou Marcito Pinto.

Datas e horários

Todas as quartas-feiras, acontece a feira dos produtores da agricultura familiar, das 14h às 22h. O projeto de lei para criação da feira é da vereadora Cláudia de Jesus (PT).
A feira livre começa partir das manhãs das quintas-feiras, indo até por volta de meio dia nas sextas-feiras.

Lançada em setembro de 2018, a Feira Municipal de Artes (Femarte) é realizada todos os sábados pela Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP).


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.