FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 09 / 12 / 2019
INOVAÇÃO
Ji-Paraná sedia segunda etapa do Meetup.RO

Data da notícia: 2019-10-23 19:07:10
Foto: Assessoria/Divulgação
“O governo do estado está comprometido em aumentar a produtividade e garantir a visibilidade para o mercado estrangeiro”, afirmou Sérgio Gonçalves, titular da Sedi

Centenas de pessoas estiveram no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor José Francisco dos Santos, na terça (22) e quarta-feira (23), para a etapa de Ji-Paraná do primeiro fórum de inovação e competitividade Meetup.RO.

Os desafios de um startup, o poder, a ação e da criatividade, indústria 4.0, princípios do design Sprint, Lei geral de Proteção de Dados Pessoais, inovação e empreendedorismo foram alguns dos temas abordados nos dois dias do evento.

Segundo o titular da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, Rondônia vive um momento excepcional e a inovação é a grande oportunidade para alavancar o universo das micro e pequenas empresas, sendo as maiores geradoras de emprego e renda, que aquecem a econômica do Estado.

“Em Rondônia, 97% [dos empreendimentos] são micro e pequenas empresas. Estabelecimentos que nascem pequenos, com o coração de empresa grande, em que o perfil de crescimento é bem mais rápido. O governo do estado está comprometido em aumentar a produtividade e garantir a visibilidade para o mercado estrangeiro, e isso já está acontecendo, não é um projeto”, afirmou Gonçalves.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), destacou o trabalho da Sedi nas ações desenvolvidas no setor de inovação para o desenvolvimento de Rondônia.

“Sabemos que, para Rondônia alcançar o patamar de [estado] desenvolvido, é necessário fazer com que novas empresas cresçam, possam gerar emprego, renda. E é nisso que o governo do estado, por meio da Sedi, se propõe a fazer pela população. Vamos trabalhar firme para que as coisas aconteçam em nosso estado” destacou Rocha.

O MeetUp.RO é um fórum itinerante que deve acontecer em todas as cidades de Rondônia para implantar a cultura da inovação. A meta do programa é criar 32 incubadoras no estado, nos próximos anos; alcançar 150 startups de forma estável; e aumentar o número de patentes, impulsionando a inovação.

“Queremos empresas sendo fortalecidas e jovens criando empresas milionárias. Que saiam das escolas com a mentalidade de empreendedorismo, não pensando no que o estado pode oferecer para eles, mas sair pensando em abrir o próprio negócio, como financiar uma ideia”, declarou Sérgio Gonçalves.

A diretora executiva da Casa Civil, Rosângela Silva, a diretora do campus Ji-Paraná do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Letícia Piveta, e diretora da Escola José Francisco, Dinair de Oliveira, prestigiaram o MeetUp.RO em Ji-Paraná.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.