FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Sexta-feira, 15 / 11 / 2019
SÃO FRANCISCO
Prefeita Gislaine incentiva mulheres a participar de ações contra o câncer

Data da notícia: 2019-10-29 09:35:34
Foto: Assessoria/Divulgação
Gislaine Clemente tratou da importância de as mulheres fazerem os exames periodicamente no município

A prefeita Gislaine Clemente, a Lebrinha (MDB) e equipes de saúde de São Francisco do Guaporé, realizaram, no sábado (26), na Escola Municipal Senador Ronaldo Aragão, ações pela campanha “Outubro Rosa” contra o câncer de mama. A programação contou com as presenças de servidores, secretários municipais, convidados.

O objetivo, segundo a prefeita Gislaine Lebrinha, é promover a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer, mas também a efetivação de uma campanha que intensifique a continuação do atendimento às mulheres de São Francisco do Guaporé.

“O nosso espírito com essa campanha é fazermos o melhor que podemos para as pessoas da nossa cidade. O mês de outubro simbólico. É um mês em que nós devemos fazer reflexões, mas também intensificar as ações e implementar o que precisa ser implementado para que nós mulheres, todas as mulheres da nossa cidade, possam ser melhor cuidadas. Possam receber os serviços públicos necessários para garantir qualidade de vida, prevenção às doenças e o tratamento quando a doença acontece. Parabenizamos todas as mulheres que se fizeram presentes nesta importantíssima campanha. A prevenção é a melhor forma de cuidado com a saúde”, garantiu.

A prefeita destacou também o senso de responsabilidade e compromisso de sua gestão com as ações empreendidas. “Nós temos essa responsabilidade, enquanto gestores, de fazer aquilo que compete a todos nós no âmbito dessas ações e serviços que precisam acontecer para cada uma das mulheres da nossa cidade. É esse o nosso compromisso, é para isso que nós devemos trabalhar e eu fico muito feliz de saber que eu tenho uma equipe que tem esse mesmo propósito”, reiterou Lebrinha.

A campanha Outubro Rosa é mais uma ação realizada pela Prefeitura de São Francisco do Guaporé, que também contou com a presença do representante do Ministério da Saúde, Irgo Mendonça. Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores Geferson; coordenador dos Mais Médicos, Élson Gomes; diretora do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, enfermeira Maria José, e toda a equipe municipal de saúde.

As ações para o rastreamento do câncer de mama e de colo uterino exigem exame clínico e ultrassonografia das mamas, coleta de preventivo, consulta com ginecologista, dentre outros atendimentos, como testes rápidos e palestras com enfermeiros, fisioterapeutas e médicos que não mediram esforços para realização da campanha.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.