FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 16 / 12 / 2019
PREVENÇÃO
Prefeitura reforça combate à violência sexual infantil

Data da notícia: 2019-10-29 17:49:12
Foto: Divulgação
Escolas e entidades que atendem crianças receberam kits pedagógicos

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), implantou projeto para orientar profissionais da educação sobre como identificar e lidar com casos de violência sexual envolvendo crianças.

A prefeitura também distribuiu livros pedagógicos e os bonecos Pipo e Fifi, que serão usados no trabalho de prevenção em 32 escolas municipais, atendendo quase 7500 estudantes.

Os três centros de referência de Assistência Social (CRASs), os dois conselhos tutelares, o Instituto de Acolhimento Adélia Francisca Santa, e as entidades da rede de proteção à criança, cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMDCA), também receberam kits pedagógicos.

Segundo a coordenadora do CREAS, Glécia Ranny Alves, todo o material foi adquirido pela prefeitura municipal com recursos no valor de R$ 10 mil reais, oriundos da 1ª Vara do Trabalho, por meio de iniciativa do juiz Carlos Antônio Chagas Junior. Os valores arrecadados com ações trabalhistas, multas e termos de ajustamento de conduta (TAC), são revertidos em investimentos para projetos sociais na cidade de Ji-Paraná.

“Nós temos ótimas ferramentas nas mãos. Os bonecos Pipo e Fifi e o livro Ensinando proteção contra a violência sexual explicam às crianças conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos e emoções. De forma simples e descomplicada, ensinam a diferenciar toques de amor de toques abusivos e aponta caminhos para o diálogo, proteção e ajuda às famílias e crianças vítimas de abusos sexuais. É um avanço muito grande para a rede de proteção e combate a violência sexual em Ji-Paraná”, explicou a coordenadora do CREAS.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 
   




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.