FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 09 / 12 / 2019
EMOÇÃO
Sucesso marca etapa de Motocross de Espigão

Data da notícia: 2019-10-31 18:27:52
Foto: Nolancenet
Público de Espigão do Oeste e região lotou as arquibancadas para prestigiar a prova marcada por acirrados pegas

Sol forte, pegas acirrados e animação do publico que lotou as arquibancadas do tradicional Motódromo Romeu Francisco Melhorança, foi a combinação perfeita para o sucesso alcançado na disputa da terceira etapa do Campeonato AMR de Motocross, ocorrida no fim de semana, na pista de Espigão do Oeste.

Willian Santos # 406, de Cacoal MX MIrin), Evandro Bucioli # 27, de São Francisco do Guaporé (Nacional MX3), Itamar Tadeu # 77, de Cacoal (Importada MX3), Matheus Zilli # 117, de Vilhena (Nacional Força Livre) e Cleiton Borges # 90, de Sinop-MT (Importada MX2), foram os vencedores da prova coberta de êxitos.

Numa corrida com fortes emoções, a cidade de Espigão do Oeste foi palco de mais um grande espetáculo que contou com as presenças de pilotos de Rondônia e Mato Grosso. Depois de uma tarde de sábado (26) com treinos livres, a movimentação ficou mais intensa na manhã de domingo (27), com as tomadas de tempos (warm-up), seguida da larga das primeiras baterias do dia. A pista é uma das preferidas dos pilotos e recebeu toda uma estrutura para a prova.

Zilli vence na Nacional Força Livre
Em uma das categorias com disputas mais acirradas, a Força Livre Nacional protagonizou grandes pegas, principalmente entre os pilotos Johan Pierre # 119 (Prontofisio-Map-Vipal Pneus-MRP), de Porto Velho e Matheus Zilli # 117 (Simões Representações-Pontual Construtora-LDG Gráficos), de Vilhena, se revezando a frente em cada uma das baterias disputadas. Depois de largar bem, Johan Pierre liderava a primeira bateria até sofrer um tombo e Matheus Zilli tomou à frente.

Nas últimas votas, Pierre retomou a liderança para cruzar a linha de chegada em primeiro. Na segunda bateria, Zilli foi quem largou na ponta e acelerando forte, se manteve à frente de Pierre até vencer e garantir o ponto mais alto do pódio.

A Força Livre Nacional teve ainda pegas pelas outras posições, com Diego Ferrari # 961 (Nikima Motos), de Espigão do Oeste, chegando em terceiro, na frente de William Boni # 200 (Master Motos Cacoal-ITF Multimarcas-Casa Docs), de Cacoal, e Guilherme Benetti # 90 (Icaro-Patrick-Voldiesel-Sinop Suspensao), de Alta Floresta-MT, completando o pódio.

Cleiton Borges: absoluto na MX2 Pró
O ponto alto da prova foram os acirrados e emocionantes pegas proporcionados pelos pilotos da categoria Importada MX2 Pró.

Convidado especial para a corrida de Espigão do Oeste, o campeão mato-grossense Cleiton Borges # 90 (Sinop Suspensão), da cidade de Sinop, mostrou boa performance, vencendo duelos com Guilherme Maschio # 816 (BKO-Giba Racing-Sinop Suspensão), de Pimenta Bueno, na primeira bateria e João Martins # 791 (Leme Empreendimentos), de Porto Velho, na segunda bateria. Depois de garantir o melhor tempo no warm-up, João Martins não conseguiu fazer uma boa largada, ficando fora dos cinco primeiros.

Lá na ponta, Cleiton Borges ditou o ritmo, sendo perseguido de perto por Guilherme Maschio, mas segurando a dianteira até o fim. Na segunda bateria, João Martins foi mais eficiente, largando em primeiro e puxando a fila, com Cleiton Borges na cola. João segurou a pressão até as últimas voltas, quando Borges tomou à frente.

João ainda recuperou a primeira posição e numa disputa espetacular, na última curva, os dois pilotos se enroscam com o campeão mato-grossense levando a melhor e saindo na frente para vencer a bateria, com João Martins cruzando em segundo.

Cleiton Borges venceu a prova, Victor Carlos # 4 (Rastrek Rastreamento Veicular-Wandir Terraplanagem), em segundo, Johan Pierre em terceiro, Guilherme Maschio em quarto e João Martins completando o pódio.


Fonte: Chico Limeira


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.