FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Sexta-feira, 15 / 11 / 2019
EXPERIÊNCIA
Alunos do CMEI Pedro Gonçalves visitam o Correio Popular

Data da notícia: 2019-11-01 18:51:29
Foto: Assessoria/Divulgação
As crianças do CMEI Pedro Gonçalves conheceram todo o processo de redação e impressão do jornal

Alunos da turma do Pré II do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Gonçalves conheceram a sede do jornal Correio Popular, na tarde de quarta-feira (31). Os estudantes tiraram dúvidas e conheceram todo o processo de redação e impressão.

A visita faz parte de um projeto idealizado pela professora Nair Rodrigues de Lima, em que os alunos conhecem um jornal e uma rádio da cidade para que possam vivenciar experiências em um ambiente real de comunicação.

“Essa vivência proporcionará ótimas experiências e trocas de saberes entre as crianças sobre esses meios de comunicação”, destacou Eliane Eleutério dos Santos, diretora do CMEI Pedro Gonçalves.

Durante a visita, os alunos foram guiados pelo editor chefe, Josias Brito, e o gerente pessoal do Correio Popular, Joel Pinheiro.

A coordenadora pedagógica do CMEI Pedro Gonçalves, Karine Alves Crisoni, também acompanhou os alunos na redação do Correio Popular.

“As crianças com essa idade, entre 4 e 5 anos, estão começando a perceber o mundo. Nesse sentido, não só o contato com a profissão, mas o contato com o mundo da escrita irá ampliar o conhecimento dessas crianças. Elas vão levar algumas coisas que realmente irão marcadas as suas infâncias”, afirmou Karine Crisoni.

Os estudantes do Pré II foram divididos em grupos e estão produzindo quatro jornais impressos e uma estação de rádio na escola. Como os alunos estão em fase de alfabetização, o jornal é produzido com desenhos.

“Levei uma edição do Correio Popular para a sala de aula e perguntei se os alunos sabiam o que era aquilo que estava em minhas mãos. A partir daí, quando eles tiveram o primeiro contato com um jornal, tivemos a ideia de criar o nosso próprio jornal”, destacou a professora Nair Rodrigues de Lima.

O jornal Correio Popular está de portas abertas, caso outras escolas ou instituições tenham interesse em conhecer nossas instalações.

As visitas podem ser agendas por meio do telefone 3421-6853.


Fonte: Marco Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.