FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Sexta-feira, 15 / 11 / 2019
EDUCAÇÃO
Rondônia supera índice de inscritos no Enem em 2019

Data da notícia: 2019-11-01 18:53:53
Foto: Divulgação
Neste ano, o diferencial foi a entrega de mais de 12 mil kits Enem para estudantes que farão o exame

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos mais esperados do país. Ele proporciona bolsas de estudo em universidades e faculdades particulares tanto no Brasil quanto no exterior, participação em programas do governo federal, além de ser uma prova que avalia o desempenho dos estudantes do ensino médio.

Em 2019, o estado de Rondônia superou as expectativas e teve aproximadamente 94% de adesão dos estudantes do ensino médio, um aumento em relação ao ano passado, com apenas 92%.

O destaque se deve ao trabalho adotado pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estadual da Educação (Seduc), que preparou os estudantes para o exame. As mais de 80 escolas estaduais, em parceria com faculdades e outras entidades, realizaram simulados, aulões, testes vocacionais, provas, e demais atividades. O diferencial, neste ano, foi a distribuição de mais de 12 mil kits Enem, com materiais didáticos que reforçaram o aprendizado.

“O kit Enem é muito bom e fácil de estudar. Os aulões, desde o começo do ano, nos ajudaram muito, sem contar as atividades de motivação e relaxamento que nos deixam mais tranquilos e confiantes para fazer a prova”, destacou o estudante Carlos Eduardo do 3º do ensino médio.

A diretora geral de Educação, Irany de Oliveira, explicou que em Porto Velho foram realizados mais de mil simulados com os estudantes. No interior do estado, o número foi maior.

“A Seduc se mobilizou, desde o início do ano, para preparar os estudantes para o Enem. Em todo o estado, mais de cinco mil simulados foram realizados. Além da preparação, focamos também em motivar os estudantes, o que trouxe bastante adesão”, ressaltou a diretora.

Segundo ela, o terceiro ano do ensino médio possui cerca de 12.800 alunos matriculados, além de 4.300 estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA) que também farão o exame. A vice- diretora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Marcelo Cândia Subsede 1, Rosângela Coutinho, elogiou o trabalho realizado pelo governo, que ofereceu to suporte às escolas.

“Nós tivemos total apoio da Seduc, que capacitou os professores para lidar com as novas ferramentas do Enem. Contamos com apoio nas visitas às feiras de estudantes, visitas às faculdades e universidade, aulas de campo entre outras atividades que reforçaram o nosso trabalho enquanto escola, sendo fundamental para os resultados positivos que alcançamos”, acrescentou Rosângela.

Às vésperas do Enem, o estudante João Victor Lemos, que também fará o exame, diz que está confiante . “Com todo o aprendizado que tivemos, com o Revisa Mais Enem, com o ensinamento dos professores, estamos bem preparados para o Enem”, garantiu.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.