FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Sexta-feira, 15 / 11 / 2019
COMBATE À CORRUPÇÃO
RO entre os sete escolhidos por prática anticorrupção

Data da notícia: 2019-11-01 19:04:26
Foto: Assessoria/Divulgação
Compromisso da alta liderança do governo com o combate à corrupção levou o estado a se destacar no cenário nacional

As mudanças estruturantes promovidas nos últimos dez meses para o combate firme à corrupção levaram Rondônia entre os sete estados brasileiros, e único da Amazônia, selecionado pela Transparência Internacional para desenvolver projeto piloto de enfrentamentos às práticas ilícitas.

O anúncio foi feito ontem, sexta-feira (1º), pelo consultor do Centro de Conhecimento Anticorrupção da Transparência Internacional – Brasil, Guilherme France, em visita ao governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL). O combate à corrupção faz parte do Plano Estratégico da gestão estadual como eixo prioritário.

‘‘A Transparência buscou estados que tivesse o compromisso da alta liderança com o combate à corrupção e isso foi medido não só por discursos dos governadores, mas, também, pelas práticas efetivas, as quais constatamos em Rondônia através de decretos e leis; e onde houvesse ainda estrutura institucional como a Controladoria do Estado de Rondônia para cuidar das ações anticorrupção e do plano de integridade que será desenvolvido’’, esclareceu o consultor.

O pacote de medidas anticorrupção foi lançado no estado em abril, com a presença do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e inclui dois termos de cooperação, três decretos e três projetos de lei. Na linha de frente da missão na gestão Marcos Rocha, o controlador geral do Estado, Francisco Lopes Fernandes Netto, pontuou as ações adotadas em Rondônia para o combate à corrupção.

‘‘Fizemos parcerias com universidades, treinamento de chefias, ampliação do canal de controle, criação do Comitê da Transparência”, garantiu o controlador. Além da aprovação na Assembleia Legislativa da criação da Delegacia Especializada Anticorrupção.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.