FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Sexta-feira, 06 / 12 / 2019
JI-PARANÁ
Fábrica de gelo atende pescadores e piscicultores

Data da notícia: 2019-11-08 11:35:34
Foto: Assessoria/Divulgação
José de Arimatéia (esq), vice-presidente da Emater, se reuniu com os vereadores Joziel de Brito e Joaquim Teixeira, ambos do MDB

Pescadores e piscicultores de Ji-Paraná serão beneficiados com uma fábrica de gelo para apoiar a produção de peixes local e, principalmente, garantir o armazenamento do pescado na Colônia dos Pescadores Z-9.

A fábrica está sendo adquirida pelo governo de Rondônia, por meio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado Marcelo Cruz (PTB). A orientação técnica para dimensionamento e compra do equipamento, bem como a operacionalidade e instalação, será realizada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO).

Na quinta-feira (7), o vice-presidente da Emater, José de Arimatéia da Silva, se reuniu com os vereadores de Ji-Paraná Joziel Carlos de Brito e Joaquim Teixeira, ambos do MDB, para informá-los do andamento do processo de compra do equipamento industrial, que foi licitado pela Emater e terá capacidade de produção de 5,5 toneladas de gelo por dia.

Além da fábrica de gelo, os produtores e pescadores receberão um silo para peixes com aproximadamente 30 m³ e capacidade de armazenamento de 15 toneladas.

O silo e fábrica de gelo serão administrados pela própria Colônia de Pescadores Z-9, e alocada na carga patrimonial do município de Ji-Paraná.

“A fábrica de gelo incrementará as ações para o fortalecimento da gestão pesqueira e a aquicultura, com inegáveis reflexos na oferta de pescado para população urbana e melhoria na qualidade de vida dos pescadores e piscicultores, porque serão beneficiados com a redução dos custos na compra de gelo e a produção poderá ser preservada por mais tempo, melhorando as condições de comercialização do produto e com menor pressão da perecividade do produto”, afirmou o vice-presidente da Emater.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.