FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Sexta-feira, 06 / 12 / 2019
AGRONEGÓCIO
Semagric realiza worshop sobre produção de mel

Data da notícia: 2019-11-12 10:01:36
Foto: Assessoria/Divulgação
Mais de 100 apicultores de Porto Velho e de cinco mais municípios, participaram do workshop realizado na Biblioteca Francisco Meirelles

Mais de 100 apicultores de Porto Velho, e dos distritos de Calama, Rio Pardo, Nova Califórnia e União Bandeirantes, participaram do I Workshop sobre produção de mel, realizado na Biblioteca Francisco Meirelles, na sexta feira (8). O evento também contou com as participações de produtores dos municípios de Rolim de Moura, Cacoal, Ji-Paraná, Itapuã e Candeias do Jamari.

O workshop foi organizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), em parceria com a Associação de Apicultores e Meliponicultores da Amazônia (Apama), e marcou o lançamento do Programa Mel do Porto, que é desenvolvido pela Semagric.

O próximo passo, será abrir cursos de capacitação para preparar futuros apicultores, com uma quantidade de vagas específicas para mulheres.

Durante o workshop, os apicultores participaram palestras sobre o processo produtivo, experiências de sucesso em várias regiões de Rondônia, conheceram equipamentos adequados para o manejo em exposição, souberam como obter crédito para custeio da atividade e também como proceder para construir instalações adequadas e obter o selo de inspeção federal, que permite a comercialização do produto em todo o território nacional.

“É importante fortalecer as associações para ter um produto certificado, de qualidade e capaz de ganhar mercado interno e externo. Por isso, a implantação do Programa Mel do Porto está sendo feita com muito planejamento, para que tenhamos sucesso”, assegurou Luiz Cláudio Pereira, titular da Semagric.

O secretário agradeceu a participação de todos, com ênfase aos palestrantes, Laís Mary Lisboa de Lima e José Aparecido Buziquia. Non encerramento do workshop, todos os participantes receberam certificados.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.