FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 16 / 12 / 2019
SARAMPO
Semusa inicia campanha de vacinação em adultos

Data da notícia: 2019-11-14 11:10:38
Foto: Assessoria/Divulgação
Pessoas com idade entre 20 e 29 anos devem ser imunizadas; essa faixa da população foi considerada mais vulnerável

Embora Porto Velho não tenha registrado casos de sarampo, em 2019, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) adota as medidas necessárias para manter a erradicação da doença, que vem registrando surtos em vários estados do país.

A Semusa está preparando a segunda etapa da vacinação contra o sarampo. A primeira fase, realizada de 9 a 31 de outubro, priorizou crianças de seis meses a 4 anos de idade.

O calendário vacinal da tríplice viral aconselha que pessoas de 1 a 49 anos sejam imunizadas contra o sarampo, caxumba e rubéola. No entanto, agora adultos, com idade de 20 a 29 anos, são o foco da campanha, pelo fato dessa faixa da população ter sido mais vulnerável a doença, superando o número de casos no país.

Segundo a titular da Semusa, Eliana Pasini, a campanha para adultos começa na segunda-feira (18), em todas as unidades de saúde da capital. “Todas as unidades de saúde, tanto na zona urbana como na zona rural, estarão atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30”, adiantou Eliana.

Nas localidades de difícil acesso, como nas estradas vicinais, populações ribeirinhas, entre outras comunidades, onde não há unidade de saúde, a Semusa vai contar com equipes nos finais de semana, para atender os moradores desses locais.

A gerente do Departamento de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, informou que além da campanha, cujo Dia D de intensificação da vacina acontece no dia 30 de novembro, a pasta realiza ações para ampliar a cobertura vacinal, com atividades em escolas, associações, abrigos e eventos que a Semusa realiza nos fins de semana em diversos pontos da capital, oferecendo vários serviços de saúde.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.