FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Sexta-feira, 06 / 12 / 2019
CENSO 2017
Soja lidera a produção em RO, de acordo com o IBGE

Data da notícia: 2019-11-21 19:28:37
Foto: Assessoria/Divulgação
Apresentação da produção rondoniense foi realizada em Cacoal

Nesta semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou, em Cacoal, uma série de dados referentes aos resultados do Censo Agropecuário de 2017. Ao todo, 91.400 propriedades rurais foram visitadas em todo o estado de Rondônia. A soja lidera a produção agro com 48,4%.

A apresentação do IBGE foi realizada, quarta-feira (20), no auditório da agência Sicoob Fronteiras.

O Censo Agropecuário investiga informações sobre os estabelecimentos agropecuários e as atividades agropecuárias neles desenvolvidas, abrangendo características do produtor e do estabelecimento, economia e emprego no meio rural, pecuária, lavoura e agroindústria.

Ele tem como unidade de coleta toda unidade de produção dedicada, total ou parcialmente, a atividades agropecuárias, florestais ou aquícolas, subordinada a uma única administração (produtor ou administrador), independentemente de seu tamanho, de sua forma jurídica ou de sua localização, com o objetivo de produção para subsistência ou para venda.

De acordo com o último Censo Agropecuário apresentado pelo IBGE, a soja lidera a produção agro em Rondônia. Ao todo, 48,4% da produção é baseada na soja; já o milho corresponde a 29,8%; o café a 8,3%; e o arroz 5,6%.

Em relação aos rebanhos rondonienses, em primeiro lugar, disparado, está o rebanho bovino que corresponde a 58,7%; em segundo lugar aparecem os galináceos, com 37,4%; os suínos com 1,7% e os equinos, com 0,8%. Em relação à piscicultura, em 2017, foram produzidos 31.000 toneladas de peixes no estado.

“Além de facilitar o direcionamento das ações do governo, o excelente trabalho de pesquisas também é imprescindível para nortear novos empreendedores. Pessoas que buscam investir no estado de Rondônia e quererem ter uma noção real das potencialidades.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.