FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Sexta-feira, 06 / 12 / 2019
JI-PARANÁ
Município terá dia D para imunizar jovens

Data da notícia: 2019-11-27 10:02:52
Foto: Assessoria/Divulgação
A vacina estará disponível em jovens de 20 a 29 anos em todas as unidades básicas de saúde do município

Começou em todo o Brasil a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Ji-Paraná, a Prefeitura vai abrir as portas de todas as unidades básicas de saúde (UBS) no próximo sábado (30) para vacinar o público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, os jovens de 20 a 29 anos de idade. As UBSs atenderão das 8h às 13h.

A meta é imunizar essa faixa etária com duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra caxumba, rubéola e sarampo. A vacina deve ser repetida num intervalo de 30 dias, para que a imunização contra a doença seja efetiva. Caso a pessoa tenha recebido a primeira dose, ela deverá tomar a segunda agora.

É importante que leve a caderneta de vacinação para que o vacinador verifique se é necessário receber as doses. Caso não tenha comprovação, será aplicada a primeira dose e agendada a segunda para 30 dias depois.

A prefeitura imunizou, na primeira fase da campanha, mais de 1500 crianças de seis meses a 4 anos e 12 meses de idade. As doses continuam disponíveis para essa faixa etária.

O diretor da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Rafael Araújo, lembra que não há casos da doença em Ji-Paraná. “A campanha lançada pelo governo federal tem o objetivo de interromper a circulação do vírus no país e garantir a proteção da população”, explicou.

A vacina está prevista no calendário de vacinação e pode ser tomada em qualquer época do ano por toda a família. “A campanha nacional estabelece público alvo de 20 a 29 anos, mas todos da família devem estar imunizados contra a caxumba, rubéola e sarampo. A vacina é contraindicada para bebês menores de seis meses”, assegurou.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.