Sexta-feira, 28 / 02 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br

POTENCIAL
2020 será muito promissor para o turismo de Rondônia

Data da notícia: 2019-12-12 18:12:30
Foto: Assessoria/Divulgação
Superintendente Gilvan Pereira afirmou que pretende impulsionar parcerias para impulsionar a implantação de empreendimentos

Vale das Cachoeiras, Morro Chico Mendes e Parque Natural. Para muitas pessoas, esses lugares devem ser em outros estados, mas ao serem mencionados nomes mais conhecidos como Forte Príncipe da Beira, Festa do Divino, Memorial Rondon e tantos outros, todos irão saber que trata-se de potenciais pontos turísticos que existem em Rondônia.

Com o fomento do setor, o estado vê crescer as perspectivas de impulsionar as rotas turísticas. Ações estão sendo praticadas, a exemplo do Seminário de Empreendedorismo em Turismo Receptivo e Governança, realizado por meio do governo do estadual, Sebrae (nacional e regional) e Fecomércio, como uma das ações do Projeto Investe Turismo Rondônia.

O evento aconteceu, quarta-feira (11), no Salão Nobre Rosilda Shockness (Palácio Rio Madeira), em Porto Velho, com representantes de instituições, empresas e de municípios focados em desenvolver o turismo. O superintendente estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira, definiu o turismo como uma ferramenta fantástica para desenvolver o estado e afirmou que 2020 será o ano do setor com a visão de impulsionar as ações com medidas práticas, contando com parcerias para melhorar e ampliar a implantação de empreendimentos turísticos.

O Seminário de Empreendedorismo em Turismo Receptivo e Governança trouxe um leque de informações e experiências transmitidas pelos palestrantes como o secretário municipal de Turismo de Nobres (MT), Daniel Martins, que compartilhou o sucesso de seu município, que vem conseguindo grandes resultados com o ecoturismo; o diretor-geral e proprietário da Agência de Receptivo de Roraima, Joaquim Magno – que atua comercializando pacotes, inclusive, para o Monte Roraima; do coordenador de Turismo do Sebrae Amazonas, Carlos Fábio Souza – que trouxe a experiência e atuação na cadeia produtiva do turismo, abordando as vantagens de uma governança forte, mobilizada e com propósito.

O foco principal é o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo rondoniense e, consequentemente, demonstrar a atividade como grande oportunidade para geração de emprego e renda. “O intuito é fazer com que as empresas se interessem na comercialização do turismo do nosso estado. O rondoniense precisa conhecer Rondônia e isso vai acontecer a partir do momento em que a gente souber o que nós temos de grandioso aqui como as belezas naturais. Isso poderemos resolver com empresas vendendo os pacotes e atrativos turísticos.

Queremos que novos empreendedores conheçam também esse potencial e percebam o quanto as empresas podem se fortalecer economicamente. É preciso olhar com mais atenção para o empreendedorismo do turismo receptivo que é receber o turista e fixarmos a ideia de preparar toda uma estrutura para recebe-los e conseguir aproveitar as coisas boas e as melhores que temos de atrativo”, argumentou o superintendente.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.