Sexta-feira, 21 / 02 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br

SAÚDE
Fhemeron convoca doadores de sangue para reforçar estoque

Data da notícia: 2019-12-19 10:24:14
Foto: Assessoria/Divulgação
Com o estoque reduzido, a fundação abrirá para atendimento nos dias 24 e 31 de dezembro

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) tem reforçado o pedido para que doadores compareçam à sede localizada na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho, e façam doações. O estoque de bolsas, atualmente, encontra-se baixo.

Segundo a gerente de captação da Fhemeron, Maria Luiza, a necessidade é para todos os tipos sanguíneos, principalmente O +, A+ e O- que estão em falta. E para atender à demanda, a Fhemeron estará de portas abertas durante os dias de ponto facultativo, 24 e 31 de dezembro.

“Enquanto todas as intuições públicas estarão fechadas, nós estaremos recebendo doadores. Nessa época do ano, todos os hemocentros do país ficam em alerta devido às festividades, por isso, pedimos para a população que venha doar sangue”, reforçou a gerente.
Segundo ela, neste período de festividades, muitos viajam, entram de férias, o que diminuiu o número de doações. E é nesta época, também, que os acidentes e excessos acontecem, o que, segundo ela, resulta em muitas vítimas e poucos doadores.

“Desde o início do ano, temos convocado toda a população para doar. E tivemos um bom retorno, graças às instituições, igrejas, e servidores públicos que estão fazendo esse ato de amor ao próximo. Mas, ainda, toda doação é necessária”, ressaltou a gerente.
Paulo Andrade tem apenas 18 anos e já é exemplo para muitos. Além de ser doador de sangue, o estudante se tornou agora um doador de plaquetas.

“Eu sempre gostei de poder ajudar as pessoas. Descobri que, além da falta de bolsas de sangue, há a necessidade de doadores de plaqueta e medula óssea. Hoje estou doando plaqueta, e o próximo passo é doar medula óssea”, afirmou o estudante.

RESULTADO DAS CAMPANHAS
Mesmo diante do cenário, a Fhemeron está conseguindo superar o número de doadores em relação ao ano passado, com 16 mil ao todo. A expectativa, segundo a gerente, é fechar o ano de 2019 com cerca de 18 mil doadores.

Para quem deseja ajudar o próximo, basta procurar a Fhemeron, que está localizada na avenida Jorge Teixeira, 3766, bairro industrial, em Porto Velho. A fundação funciona de segunda a sexta-feira das 7h15 às 18h, e no sábado até as 12h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, a fundação estará funcionando até às 12h.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.