] Jornal Correio Popular


Domingo, 27 / 09 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


VOLTA ÀS AULAS
Procon divulga tabela de materiais escolares

Data da notícia: 2020-01-17 18:32:13
Foto: Assessoria/Divulgação
Fiscais do Procon Rondônia realizaram pesquisa de preço em papelarias e atacados de Porto Velho

Com a proximidade da volta às aulas, o Procon Rondônia realizou entre os dias 8, 9 e 10 de Janeiro de 2020 uma pesquisa de preço de alguns dos principais itens utilizados pelos estudantes para auxiliar o consumidor que precisa realizar a compra com os menores preços. A pesquisa resultou em uma tabela de preços, que pode ser acessada pela internet.

A maior variação de preço seu deu na caixa de lápis de cor com 12 unidades, em seguida o lápis preto e corretivo. Tal variação se dá entre os estabelecimentos visitados e, principalmente, pela marca do produto consultado.

A pesquisa tem como principal objetivo apresentar aos consumidores a diferença de preços de produtos com intuito de fomentar a análise de preço no momento da compra do material escolar.

Para o Estevão Ferreira, coordenador do Procon Rondônia, a pesquisa é muito importante para o consumidor. “Ela é que apresenta as diferenças de preços entre alguns dos produtos da lista de material escolar, conscientizando, assim, os pais e responsáveis pelas compras a realizarem a comparação de preço e não comprar por impulso. Assim é possível obter uma melhor economia”.

O gerente de fiscalização Vitor Ferrare elencou também a importância de consultar as formas de pagamentos do estabelecimento, se há descontos pela modalidade de pagamento escolhida e também a atentar-se para os itens considerados proibidos. “Os pais, responsáveis pela compra do material escolar do aluno, deve-se atentar às formas de pagamento do estabelecimento escolhido para as compras, uma vez que podem ocorrer variações de preços a depender da modalidade de pagamento escolhida.

Também é importante verificar se há determinados itens que não podem ser cobrados pela instituição de ensino, sendo assim, em caso de dúvida, busque o Procon mais próximo”, destacou o gerente.

O Procon Rondônia de Porto Velho atende presencialmente no prédio do Tudo Aqui, localizado na avenida 7 de Setembro ou através dos telefones: 151, 69 3216-1026 e 69 3216-1018.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.