Sexta-feira, 28 / 02 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br

PREVENÇÃO
Delegacia de Saúde recebe doses das vacinas DTP e penta

Data da notícia: 2020-01-27 10:05:23
Foto: Divulgação
Vacina Pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo B

A Secretaria de Estadual da Saúde (Sesau) realizou o repasse de mais de 4 mil doses das vacinas Pentavalente e Tríplice Bacteriana (DTP) para a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ji-Paraná. O município irá realizar o repasse para as outras cidades da região central de Rondônia.

No total, a GRS de Ji-Paraná recebeu 2360 doses de Pentavalente e 2010 da vacina DTP, que serão repassadas para 15 municípios da região. 860 unidades de Pentavalente e 690 de DTP serão distribuídas entre as salas de vacinações de Ji-Paraná.

“O município de Jaru se disponibilizou para retirar as doses em Porto Velho e já podem ser distribuídas. Ji-Paraná já retirou suas doses e, agora, estamos aguardando os demais municípios realizarem as retiradas”, destacou Miriam Alves Codeço, técnica em enfermagem da GRS de Ji-Paraná.

A vacina Pentavalente garante a proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo B, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta. A DTP protege contra difteria, tétano e coqueluche e é considerada reforço do esquema básico com a vacina Pentavalente.

“Temos uma demanda reprimida, pois já faz alguns meses que o estoque estava em falta. O que recebemos é, aproximadamente, a cota mensal do município. Provavelmente, essas vacinas vão faltar, mas acredito que, em fevereiro, o estoque seja regularizado”, destacou Antônio Sobrinho, coordenador de imunização da GRS de Ji-Paraná.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.