Domingo, 05 / 04 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


POTENCIAL TURÍSTICO
Destinos turísticos rondonienses impressionam pela beleza natural

Data da notícia: 2020-01-31 18:56:44
Foto: Assessoria/Divulgação
Vale das Cachoeiras,em Ouro Preto do Oeste, é um dos destinos mais procurados por turistas no interior de Rondônia

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares para fotografar diferentes paisagens e experimentar várias culinárias. Quem já teve a oportunidade de conhecer o estado de Rondônia afirma com todas as letras que o turismo da região tem potencial para ser um dos melhores do país.

A servidora pública Vanessa Porto de Lima coleciona na bagagem paisagens naturais, culinárias típicas e economia, sendo um dos diferenciais quando a escolha é viajar dentro do estado.

Ela destacou alguns lugares que costuma viajar como o Vale das Cachoeiras, localizado no município de Ouro Preto do Oeste, presente na Rota das Águas, assim como os municípios de Nova União e Mirante da Serra.

“Eu gosto muito de explorar nosso estado. Amo viajar e estar em contato com a natureza. O Vale das Cachoeiras é um lugar fascinante, onde tive uma experiência indescritível. É um lugar lindo, bem preservado, com um ambiente familiar e uma culinária maravilhosa. E agora, que se transformou em um parque aquático, atrai ainda mais turistas. Eu recomendo muito esse local para quem ainda não conhece. É um lugar dentro da selva, de fácil acesso, e que encanta”, descreveu empolgada a servidora pública.

Lazer Aquático
Para quem gosta de se refrescar no verão, ou em qualquer outra época do ano, nada melhor do que aproveitar o lazer aquático. A servidora Cristiane Magalhães dos Santos já viajou para o município de Cacoal com a família, ao menos quatro vezes. Ela explicou que o atrativo foi a beleza natural do parque aquático existente no município.

“Eu viajei para Cacoal em outubro do ano passado. O parque aquático é um lugar muito bonito, tanto pelos atrativos, como as piscinas, quanto para explorar a natureza. Além de ser um ambiente muito familiar também”, ressaltou a servidora.

RONDÔNIA É DESTAQUE EM TER BELEZAS NATURAIS
Um dos destaques de Rondônia é a localização e o meio em que está inserido: a floresta amazônica. O verde natural e a riqueza em biodiversidade podem ser vistos em vários locais, o que atrai muitos visitantes.

O servidor Francisco de Assis Sobrinho se diz apaixonado pelas belezas naturais do estado. A viagem mais recente que fez foi para Guajará-Mirim, município pertencente ao polo Madeira-Mamoré, assim como os municípios de Porto Velho, Nova-Mamoré e Candeias do Jamari. Na região, é possível encontrar atrativos como a pesca esportiva, o turismo cultural, gastronômico, ecológico, turismo de compras e de aventuras.

“Quando fui a Guajará-Mirim me hospedei em um hotel que fica afastado da cidade. É um lugar lindo, com uma visão espetacular do encontro dos rios Pacaás Novos e Mamoré, vale muito à experiência. Rondônia tem muito turismo, além de festivais culturais, pescaria, entre outras coisas. Quem não conhece diz que aqui não tem turismo, o que não é verdade. Temos turismo sim”, garantiu o servidor.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.