] Jornal Correio Popular


Domingo, 27 / 09 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PALÁCIO RIO MADEIRA
Feira da Agroindústria Familiar atrai público

Data da notícia: 2020-01-31 18:58:54
Foto: Assessoria/Divulgação
Evandro Padovani garantiu que a feira em Porto Velho foi idealizada para fomentar a agroindústria regional

A movimentação de público durante a Feira Estadual da Agroindústria Familiar, que acontece pela terceira vez no Palácio Rio Madeira, chamou a atenção. A 3º edição da feira, realizada na sexta-feira (31), contou com a participação de 22 agroindústrias familiares, que puderam expor produtos como mel, leite, iogurtes naturais, queijos, derivados de frutas, carnes, além da exposição de produtos artesanais.

A feira é uma iniciativa do governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), para fortalecer a agroindústria regional, segundo o titular da Seagri, Evandro César Padovani.

Orientação
“Conforme orientou o nosso governador Marcos Rocha, estamos trazendo agroindústrias de todo estado para mais uma edição da feira. É uma oportunidade tanto para os produtores quanto para os servidores e a população que compram diretamente de quem produz”, destacou Evandro Padovani.

A feira contou com expositores dos municípios de Porto Velho, Cacoal, Ariquemes, Vilhena, Pimenta Bueno, Nova Califórnia, entre outros.
Segundo Padovani, Rondônia possui cerca de 700 agroindústrias familiares, e o trabalho do governo é fortalecer essa rede de agroindústrias e valorizar os produtores. “Para se ter uma ideia, antes o governo do estado só tinha uma feira como essa no Rondônia Rural Show, evento bastante conhecido e que conta com uma grande aceitação do público. Agora, com mais essa feira acontecendo aqui no Palácio Rio Madeira, fortalecemos e também abrimos o mercado para novas oportunidades”.

O secretário ainda reforçou a importância de valorizar os produtos da região. “Orientamos, ainda, que a própria população, quando for ao mercado fazer as compras, escolha produtos de Rondônia. Ajudando a valorizar as agroindústrias do estado”.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.