Quinta-feira, 20 / 02 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br

MISSÃO
Marcos Rocha pretende aperfeiçoar segurança pública em Rondônia

Data da notícia: 2020-02-03 18:41:20
Foto: Assessoria/Divulgação
Para o governador Marcos Rocha, os avanços na segurança pública fazem parte de um conjunto de mudanças aplicadas pelo governo

O aperfeiçoamento dos profissionais da segurança pública para oferecer melhores serviços à população é uma das missões prioritárias do estado. Na segunda-feira (3), durante aula inaugural do curso de formação de sargentos, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), reforçou o compromisso de oferecer condições para que os rondonienses se sintam seguros com uma Policia Militar mais qualificada e preparada para o enfrentamento à criminalidade.

Para o governador, os avanços na segurança pública fazem parte de um conjunto de mudanças aplicadas pelo governo para dar condições de desenvolvimento. ‘‘Essa missão de governar, eu vejo como uma missão dada por Deus, para que mudanças sejam feitas como o combate à corrupção, honrar a folha de pagamento, o que muitos estados não têm conseguido, e melhorar a vida das pessoas, inclusive dando a oportunidade de aperfeiçoamento para os servidores. Por isso, estudem. Dediquem-se para aplicar o conhecimento na sociedade’’.

O Curso de Formação de Sargentos – CFS PM 2019/2020 teve início com o processo de ensino à distância em 26 de novembro do ano passado. Ao todo, 212 alunos a sargentos passam por aperfeiçoamento, sendo 139 alunos no polo de Porto Velho, 37 no polo de Ji-Paraná e 36 em Cacoal.

A formatura está prevista para junho de 2020. São 930 horas/aula, distribuídas em 35 disciplinas, e ainda mais quatro disciplinas específicas para os policiais músicos.

Para o comandante da PM, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, são iniciativas como essa, de capacitar a corporação, que tem validado a posição de destaque da Polícia Militar no cenário nacional.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.