] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 12 / 08 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PERIGO
28 presos fogem do Presídio Agenor Martins de Carvalho

Data da notícia: 2020-02-06 10:31:34
Foto: Comando190
Caminhonete roubada pelos fugitivos foi encontrada capotada em uma estrada, próximo ao Residencial Açaí, no 1º distrito

Vinte e oito detentos fugiram do Presídio Agenor Martins De Carvalho, em Ji-Paraná, na madrugada de quarta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar (PM), os presos escaparam por um túnel feito dentro da unidade prisional.

Ainda conforme a PM, líderes de facções criminosas estão entre os fugitivos do presídio. Após acessarem o túnel e saírem do presídio, um grupo com cerca de dez presos invadiu uma propriedade, na Linha 128, e roubou uma caminhonete, uma motocicleta e cerca de R$ 3 mil em dinheiro vivo.

Pouco tempo depois, uma guarnição da PM que realizava patrulhamento próximo ao viaduto da BR-364 avistou um suspeito pilotando a motocicleta roubada na zona rural de Ji-Paraná. O condutor foi abordado e identificado como J.L.S.B., um dos 28 fugitivos do presídio. A caminhonete roubada foi localizada capotada em uma estrada do km 4, próximo ao Residencial Açaí, 1º distrito.

Em nota, divulgada às 11h de quarta-feira, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) afirmou que a fuga está sendo investigada pela Delegacia Especializada e Corregedoria do órgão.

“A Sejus comunicou ainda que os policiais penais de folga e o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) foram convocados para trabalhar em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Inteligências para realizar buscas e montar barreiras na região com o objetivo de recapturar os foragidos. A Sejus buscará todos meios legais para recapturar os foragidos e garantir a segurança da população “, informou a secretaria.

Até o fim da tarde de quinta-feira, nove dos 28 detentos tinham sido recapturados. Denúncias sobre suspeitos devem ser feitas pela população ao observar movimentações de pessoas estranhas em determinados locais.


Fonte: Comando190


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.