] Jornal Correio Popular
Quarta-feira, 05 / 08 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SANEAMENTO
Laerte comemora início das obras de esgotamento

Data da notícia: 2020-02-06 18:30:54
Foto: Assessoria/Divulgação
O presidente da Alero destacou que a cidade de Ji-Paraná terá grande desenvolvimento social e econômico

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), comemorou o início das obras de esgotamento sanitário da cidade de Ji-Paraná, reconhecendo o conjunto de ações do executivo e legislativo que garantiram os recursos e a assinatura do contrato. O sistema de tratamento do esgoto coloca Ji-Paraná entre os municípios que alcançaram uma nova fase no desenvolvimento social e econômico.

Laerte Gomes lembrou da importância dos serviços quando esteve na condição de prefeito de Alvorada do Oeste, onde implantou 98% de tratamento do esgoto sanitário.

“Depois de muitos entraves e após nossa interlocução para que esses problemas fossem superados, especialmente, na área administrativa, finalmente podemos comemorar o início das obras que dará um novo tempo para o nosso município”, explicou.

As empresas Gaspar (Rio Grande do Norte) e Proacqua (São Paulo) estão empenhadas nas obras orçadas em R$ 150 milhões, recursos do governo federal. “Cabe a mim como deputado estadual e cidadão de Ji-Paraná acompanhar e fiscalizar a execução da obra para que seja entregue dentro dos prazos contratados e que haja a qualidade dos serviços”, alegou o presidente da Alero.

Segundo o cronograma de ação apresentado ao governo estadual, a obra terá extensão de nove elevatórias com 377 mil 477 e 33 metros de rede de esgoto, 17 mil e 138 metros de linhas de recalque e 25 mil 943 ligações domiciliares.

Ano Letivo

Laerte Gomes participou na manhã de quinta-feira (6), da solenidade que marcou a abertura do ano letivo na rede estadual de ensino em Rondônia, na Escola Estadual Marechal Rondon, em Ji-Paraná. O deputado aproveitou para reafirmar compromisso com a educação e colocou o seu gabinete e o parlamento estadual à disposição para contribuir com melhorias para o setor.

O governador Marcos Rocha (PSL), acompanhado da primeira-dama e secretária de Ação Social (Seas), Luana Rocha, os deputados estaduais Cabo Jhony Paixão (PRB) e Chiquinho da Emater (PSB), o secretário estadual de Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), entre outras autoridades, participaram do evento.

“Quero me dirigir aos alunos aqui e dizer que, na vida, tudo você pode ser. Basta você persistir, acreditar e buscar tornar possível o sonho. Confio que vocês, que são o futuro, vão construir uma Rondônia ainda mais forte e com oportunidades para todos. Estamos fazendo a nossa parte, como deputado e presidente da Assembleia, para apoiar e a fortalecer a educação, que sempre requer uma atenção especial e investimentos pontuais”, destacou Laerte, em seu pronunciamento.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.