] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 05 / 08 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PROJETO ENXERGAR
Mutirão realiza 120 cirurgias de catarata por dia em Cacoal

Data da notícia: 2020-02-12 09:50:52
Foto: Assessoria/Divulgação

O projeto que começou em Porto Velho, em julho de 2019, e já realizou mais de duas mil cirurgias na região Madeira-Mamoré, agora foi ampliado para o interior com o objetivo de zerar, até o primeiro semestre de 2020, a fila por cirurgias de catarata em todo o estado de Rondônia.

Em visita a Cacoal para acompanhar o mutirão, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), ouviu depoimentos emocionados, reafirmou o compromisso e destacou a importância do apoio da bancada federal e estadual com recursos que viabilizem a ampliação dos atendimentos. “O objetivo é fazer com que todas as pessoas de Rondônia, que perderam a visão devido ao problema, voltem a enxergar e a ser produtivas”.

Marcos Rocha ainda destacou a importante parcerias com deputados estaduais e federais para o desenvolvimento de Rondônia. “A deputada federal Jaqueline Cassou [Progressistas] destinou emenda de mais de R$ 3,6 milhões para a oftalmologia. Estamos todos unidos em prol de fazer as coisas acontecerem de verdade. Não é demagogia, é ação”.

Estão acontecendo 120 cirurgias de catarata por dia em Cacoal. “Até o final do mutirão, serão mil cirurgias realizadas. São pacientes dos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, São Felipe do Oeste, Primavera de Rondônia, Ministro Andreazza, Costa Marques, Seringueiras e São Francisco”, informou o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo.

“O mutirão encerra nesta quarta-feira (12), mas já estamos trabalhando na organização de logística e contratação para realizar em outras regiões do estado no mês de março,” admitiu Máximo.

A gerente do Sistema de Regulação Estadual (Sisreg), Kênia Ribeiro, explicou que um amplo trabalho foi realizado pela equipe do Sisreg e pela Coordenação Estadual de Oftalmologia junto às regulações dos municípios envolvidos para contatar os pacientes que estavam na fila de espera do sistema.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.