] Jornal Correio Popular
Quarta-feira, 12 / 08 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Avenida Monte Castelo recebe recapeamento

Data da notícia: 2020-02-12 09:57:19
Foto: Assessoria/Divulgação
A recuperação faz parte de um programa, em que será realizado o recapeamento de 18 quilômetros de ruas e avenidas antigas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou o recapeamento da avenida Monte Castelo, no 1º distrito. A via é considerada o principal acesso à 1ª Vara do Trabalho, Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Escola Estadual Gonçalves Dias e às escolas municipais Jandinei Cella e Professora Dinalmir Ferreira Barros Lisboa, e também por ser importante ponto comercial dos bairros Jardim dos Imigrantes e Jardim Presidencial.

A recuperação da pista da avenida Monte Castelo faz parte de um programa, em que será realizado o recapeamento de 18 quilômetros de asfalto em ruas e avenidas antigas do município, que não comportam mais serviços de tapa-buracos.
Serão aplicados, até o fim de 2020, R$ 5 milhões de recursos próprios da prefeitura. O investimento deve atender ruas que foram pavimentadas há mais de 25 anos e que apresentam problemas constantes de deterioração.

Segundo o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), o trabalho também irá refletir em economia para os cofres municipais, já que as vias que recebem recapeamento ganham sobrevida de cinco a sete anos sem a necessidade de reparos.

Um trecho de aproximadamente 1 quilômetro, na avenida Castelo Branco, e outro com 1,8 quilômetro de extensão, na rua 31 de Março, já receberam recapeamento. Além do trecho de 2,2 quilômetros da avenida Monte Castelo, a equipe da Semosp também irá atuar nas ruas Jasmim, Vitória Régia, Cedro (T-23), Manoel Pinheiro Machado (T-26) e na rua Xapuri.

A avenida 6 de Maio, no trecho duplicado, no centro da cidade, e a rua Governador Jorge Teixeira (K-5), no trecho entre rua Missionário Gunnar Vingren (T-4) e T-26, também serão recapeadas.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.