Quinta-feira, 20 / 02 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br

DIVEDUC
Detran promove ação educativa com os alunos da Apae

Data da notícia: 2020-02-12 18:25:11
Foto: Assessoria/Divulgação
A intenção é que os estudantes usem as orientações de segurança e também repassem aos pais ou responsáveis

A Divisão de Educação de Trânsito (Diveduc) do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) de Ji-Paraná realizou uma ação de conscientização e educação com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). De maneira lúdica, a Diveduc apresentou orientações de segurança no trânsito para evitar acidentes.

Segundo a coordenadora da Diveduc, Marta Luna, com o início do período letivo, as ações de educação no trânsito deverão ser realizadas nas escolas da rede municipal e da rede estadual de ensino.

“Fevereiro é o mês em que trabalhamos as ações de volta às aulas nas escolas de Ji-Paraná. Não poderíamos deixar a Apae de fora, fomos solicitados para comparecer aqui e passar orientações aos alunos. Trouxemos isso de uma maneira lúdica, de uma forma em que eles possam interagir e entender a mensagem de segurança no trânsito”, explicou a coordenadora.

Os estudantes da Apae Ji-Paraná receberam orientações sobre como atravessar a rua de maneira segura, a importância do uso do cinto de segurança e do capacete, repreender quem utilizar o telefone celular enquanto dirige e também o uso correto da cadeirinha para transportar crianças em carros. A intenção é que os alunos usem os ensinamentos e também os repassem aos pais ou responsáveis.

“Os alunos interagem e entendem a mensagem que está sendo passada. O objetivo é que eles levem essas orientações para casa e, juntos, possamos construir um trânsito mais seguro para todos”, destacou Marta Luna.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.