Domingo, 05 / 04 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Expositores participam de reunião para o alinhamento da 9ª RRShow

Data da notícia: 2020-02-19 10:19:10
Foto: Assessoria/Divulgação
A coordenadora Regiane Lucas repassou aos expositores orientações e mudanças que vão acontecer neste ano na feira

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estadual da Agricultura (Seagri), se reuniu com expositores que participarão da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRShow), na última semana, em Ji-Paraná, para apresentar mudanças na maior feira de agronegócio da região Norte, prevista para acontecer de 26 a 30 de maio de 2020, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, no município.

Na reunião, a coordenadora Regiane Lucas, repassou aos expositores orientações e mudanças que vão acontecer neste ano na feira, entre elas, a alteração no trânsito, no percurso que dá acesso a entrada e saída do centro; melhorias que serão realizadas no local pelo Departamento de Estrada de Rodagens (DER); prazo para que os expositores iniciem os trabalhos de montagem dos espaços; registro junto ao Corpo de Bombeiros com antecedência.

“Os expositores que querem fazer o credenciamento dentro da feira, com projetos especiais para atender o público, sem ônus para o estado, serão contemplados com o prazo de cinco anos para divulgar os projetos de sua empresa dentro da feira”, explicou o secretário da Seagri, Evandro Padovani.

O presidente da Autárquica Municipal de Trânsito (AMT), Alex Marcos da Silva, apresentou projeto de sinalização que será implantado no centro tecnológico para melhoria do estacionamento. O objetivo é organizar e fortalecer a segurança da feira. “O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) autoriza fazer notificação em espaços públicos que estejam devidamente sinalizados. Com a sinalização, nós poderemos atuar dentro da área”, garantiu.

A Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) darão o suporte à fiscalização e segurança da Rondônia Rural Show Internacional.

De acordo Regiane Lucas, as alterações são necessárias para trazer melhorias para a feira. “Todas as mudanças, a princípio, têm uma certa rejeição, mas todos os expositores vão entender que é apenas para o desenvolvimento da nossa feira. A cada ano que passa a feira ganha mais visibilidade e cresce de forma organizada”, destacou.

“A feira deste ano poderá contar com as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A vinda deles já está na pré-agenda. Será um momento muito importante para o agronegócio do nosso estado. Vamos poder mostrar para todo o país o nosso potencial”, salientou Evandro Padovani.

Neste ano, a 9ª RRShow Internacional terá como tema “Mulher do Agro”, dando destaque às mulheres que trabalham nas atividades do campo rondoniense. A feira contará com a presença de mulheres que se dedicam às cadeias produtivas do leite, café, peixe, cacau, entre outras. Cursos e palestras também serão oferecidos para essas mulheres.

“Estamos alinhando a vinda da ministra para fazer uma mini palestra de 15 minutos, contando a história dela. Hoje a ministra é nosso ponto de referência como a mulher do agro. O público vai poder conferir muita tecnologia, inovação, novidades e muito mais”, anunciou Regiane Lucas.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.