Sexta-feira, 03 / 04 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SAÚDE
Prefeitura reforça orientações de combate ao coronavírus

Data da notícia: 2020-02-28 10:20:11
Foto: Assessoria/Divulgação
Segundo o secretário, Rafael Papa, uma ala do HM está preparada para os casos de contaminação

Com a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está reforçando as orientações, junto à população, para os cuidados que devem ser tomados para reduzir ao máximo o risco de contaminação.

Com a estratégia de precaução, a Semusa iniciará uma campanha informativa, nos veículos de imprensa e redes sociais, para que a população tome alguns cuidados importantes e necessários.

Outra ação será realizada com alunos e professores da rede municipal de ensino, visando a conscientização dos cuidados para prevenção e combate ao novo coronavírus. Todos os professores e alunos receberão palestras e material informativo.

Para a prevenção, é importante lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão ou solução alcoólica, principalmente antes de consumir alimentos; ao utilizar lenço descartável para higiene nasal, descartá-lo imediatamente; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar grandes aglomerações; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos; manter os ambientes bem ventilados e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de doenças respiratórias.

Segundo o titular da Semusa, Rafael Papa, a equipe da Divisão Vigilância epidemiológica de Ji-Paraná recebeu orientações e treinamento para atender eventuais casos suspeitos. Segundo ele, uma ala do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz está preparada para esse tipo de atendimento, caso seja, necessário.

O vírus foi identificado recentemente como uma mutação, ele causa infecções respiratórias, podendo levar a morte. Os sintomas são principalmente febre e dificuldade respiratória, tosse constante. A transmissão ocorre de uma pessoa para outra, pelo ar, espirro ou contato próximo com paciente infectado.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.