Sexta-feira, 03 / 04 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
10 mil pessoas devem visitar o Festival de Flores de Holambra

Data da notícia: 2020-03-05 18:08:00
Foto: Assessoria/Divulgação
Mais de 200 espécies de mudas e plantas ornamentais estão expostas ao público no festival

Começou ontem, quinta-feira (5), a 12ª edição do Festival de Flores de Holambra. A tradicional feira é organizada pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV), com apoio da Casa da União de Ji-Paraná. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) e prosseguirá até domingo (15). As visitas são gratuitas e ocorrem das 9 às 21 horas.

O Festival Flores de Holambra conta, com espécies cultivadas por diferentes produtores, como orquídeas, azaleias, antúrios, bromélias, bonsais, cactos, begônias, suculentas e muito mais. A feira também oferece espécies distintas de mudas e plantas ornamentais, como plantas carnívoras e bonsais.

O evento proporciona infraestrutura e segurança, dispondo de praça de alimentação, com diversos produtos e serviços, artesanato, produtos para jardinagem, adubo e espaço kids. O 12° Festival de Flores de Holambra, também dispõe de apresentações culturais e sorteios de brindes.

História
Em Ji-Paraná, a feira teve inicio em 2009, organizado pelo Centro UDV e, neste ano, o evento chega à 12ª edição.
“Ao longo desses 12 anos, o que vimos foi o nascimento de uma festa cultural no município, trazendo a beleza de mais de 200 espécies de plantas e flores expostas e comercializadas a um preço acessível à população”, ressaltou o presidente do Centro UDV, Vanderley Batista de Morais.

O festival conta com um fluxo de dez mil pessoas por evento. Conforme o presidente do UDV, todos os organizadores e colaboradores trabalham de forma voluntária, com o objetivo de utilizar a arrecadação na estruturação do centro na cidade, além de acontecimentos sociais realizados pela Casa da União. “A festividade é aberta ao público em geral, crianças, adultos e idosos, como é conhecido em nosso slogan ‘uma festa para quem ama a natureza’”, enfatizou.


Fonte: Josias Brito e Marco Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.