Segunda-feira, 06 / 07 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


DÚVIDAS
Rodadas de negócios da Rondônia Rural Show são suspensas

Data da notícia: 2020-03-18 18:21:31
Foto: Assessoria/Divulgação
Em 2019, a feira reuniu público superior a 120 mil pessoas

O governo de Rondônia informou, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), que foram temporariamente suspensas, duas rodadas de negócios que aconteceriam em Nova Califórnia, distrito de Porto Velho e na cidade de Campo Novo de Rondônia.

As rodadas seriam realizadas, nos dias 17 e 31 de março. Os eventos são preparatórios para a 9ª Rondônia Rural Show, que acontece na cidade de Ji-Paraná, no período de 26 a 30 de maio, deste ano. A primeira RN de 2020 foi realizada, no município de Mirante da Serra, nos dias 5 e 6 de março.

De acordo com a Seagri, a medida obedece ao Decreto nº 24.871, assinado pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, na segunda-feira (16), estabelecendo situação de emergência por 180 dias, no âmbito da saúde pública estadual, em decorrência da pandemia que afeta o Brasil e mundo, pelo Covid-19, o coronavírus.

Por isso, ficam suspensos, em Rondônia, todos os eventos que impliquem em aglomeração de mais de 100 pessoas, programados para acontecer nos próximos 15 dias, pela Seagri e Emater. Depois desse prazo, um novo calendário deve ser divulgado.

As RNs são realizadas para que produtores rurais e agroindustriais antecipem projetos para obtenção de linhas de crédito, que são avaliadas por equipes técnicas da Emater e Seagri, depois apresentados a instituições de fomento, durante a Rondônia Rural Show. No ano passado, segundo a Seagri, os eventos movimentaram R$ 80 milhões dos R$ 700 milhões, em negócios divulgados pelos organizadores da feira.

O governo de Rondônia ainda considera prematuro o adiamento da Rondônia Rural Show. No ano passado, o público estimado no Centro Tecnológico Valdeci Rack, local da feira, foi de 120 mil pessoas, que vieram de municípios rondonienses e outros estados brasileiros e países convidados.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.