Sexta-feira, 03 / 04 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


OURO PRETO
MP reúne prefeitos da região e adota medidas de contenção ao coronavírus

Data da notícia: 2020-03-19 10:06:24
Foto: Assessoria/Divulgação
A reunião ocorreu no auditório do MP de Ouro Preto do Oeste e contou com a presença de prefeitos e vereadores da região

Os promotores de justiça de Ouro Preto do Oeste reuniram-se, de forma extraordinária e respeitando as medidas de proteção cabíveis, na manhã desta quarta-feira (18), com prefeitos, presidentes da Câmara de Vereadores da Comarca, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiro Militar, para tratar das medidas de contenção à pandemia de corona vírus (Covid-19).

A Comarca de Ouro Preto do Oeste é jurisdicionada aos municípios de Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso e Teixeirópolis.
Foram discutidas as medidas já adotadas e como seria a orientação aos prefeitos e demais autoridades sobre novas medidas que precisam ser tomadas, inclusive restringindo atividades privadas, em que haja aglomeração de pessoas.

As autoridades solicitam à população, que cancele todo tipo de evento (reuniões, cultos, celebrações, confraternizações, festas beneficentes, atividades recreativas em clubes, etc), em que esteja prevista reunião de pessoas.

Os serviços públicos terão atendimento reduzido aos casos essenciais pelo período inicial de 30 dias, podendo ser prorrogado, conforme a necessidade.
Solicita-se à população que denuncie casos de abuso de preços na venda de produtos aos consumidores e, principalmente, que permaneçam em casa o maior tempo possível.

A medida de contenção mais eficaz é o isolamento social, razão pela qual a conscientização de todos, quanto à necessidade de ficar em casa, sem visitas ou atividades externas pelo maior período de tempo possível é extremamente importante.

O promotor, Tiago Cadore destaca o quão importante é conscientizar à população. “Temos que parar todos. Não adianta a criança ficar sem escola e depois ir para a igreja ter contato com várias pessoas. Precisamos dessa consciência, de 30 dias de isolamento e assim, teremos chance contra essa doença”, pontuou.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.